Rock Caramujo agita Centro Cultural neste final de semana
Compartilhe

Festival traz 14 bandas de Palmital e região de diversas vertentes do estilo musical; evento será acompanhado da Feira da Amizade e outras atrações

 

A concha acústica do Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno será palco de mais uma edição do festival Rock Caramujo neste final de semana. O evento reúne 14 bandas de Palmital e da região que apresentarão diversas vertentes do estilo musical. A programação, entre hoje e amanhã, será iniciada às 15 horas, com entrada gratuita.

O festival, que completou uma década de realização no ano passado, será acompanhado da Feira da Amizade, em comemoração ao Dia Mundial do Rock (13 de julho). A realização tem apoio da Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, além de outros setores da municipalidade, colaboradores, parceiros e patrocinadores. O Jornal da Comarca é um dos apoiadores do evento.

A programação do festival conta com a participação de cinco bandas de Palmital: Pluméria, Sabbra Cadabra, Rizeto, Dr. Pacheco e Hijos Pobres. Quatro serão de Assis: Os Rollmops, Alquimia, The Targets e Doctor Roll. O festival ainda conta com duas bandas de Ourinhos (Overfunk e The Raiders 737), duas de Marília (Poderoso Chefão e Mr. Rocks) e uma de Bandeirantes, no Paraná (Inveterados). Os conjuntos foram selecionados a partir de cadastro feito no final de maio.

Em ação social, a organização está incentivando a doação de alimentos não perecíveis com o sorteio de brindes, cujos donativos serão repassados à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. A praça de alimentação também fará contribuição social, pois parte da renda da Feira da Amizade, que comercializa lanches, espetinhos, pastéis, salgados e doces, além de cerveja, refrigerante, drinks e água, será destinada aos protetores de animais abandonados.

O Rock Caramujo 2019 tem estrutura adequada de som e iluminação para receber os shows das bandas, além da instalação de tendas, mesas e cadeiras e banheiros químicos. Haverá espaço reservado para receber os motoclubes da região, com lugar privilegiado ao lado do palco durante o evento e área de camping coberta com chuveiro quente para os que forem pernoitar para aproveitar os dois dias do festival.

Compartilhe

Deixe uma resposta