• Post category:Comarca
Compartilhe

Evento foi realizado durante o final de semana com rodeio, provas equestres e atrações musicais; presidente anunciou carro zero para campeão e show de Bruno e Marrone para 2019

 

Jornal da Cmarca Comarca
Os principais peões nacionais participaram do rodeio em touros

A sexta edição do Ibirarema Rodeio Fest levou grande público ao recinto Altair Pontremolez durante o último final de semana para assistir a montarias em touros e provas equestres de alto nível, além de animados shows musicais. O evento foi promovido pela Associação de Rodeio e Festas Tradicionais (Arfti), em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Sindicato Rural, entre quinta-feira e domingo em estrutura com arena, arquibancadas cobertas, palco para shows, praça de alimentação, área de expositores e parque de diversões.

A programação principal incluiu as disputas do rodeio do Circuito Rancho Primavera e as provas com amazonas da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT). As montarias foram iniciadas na quinta-feira e foram suspensas na sexta devido às fortes chuvas. Porém, foram realizadas as competições equestres que integraram a primeira etapa do Circuito Nacional 18/19 da ANTT. As noites foram animadas com show dos das duplas Fiduma e Jeca (quinta), Conrado e Aleksandro (sexta) e Léo e Raphael (sábado).

No domingo, as atividades foram iniciadas pela manhã, com a realização da cavalgada com a participação de diversas comitivas da região. À noite, foram realizadas as finais das provas da ANTT, vencida pela amazona Eduarda Peres, de apenas 13 anos. O rodeio em touros teve final emocionante e muito disputada, vencida pelo peão Samuel Tiago (Mirante do Paranapanema), que ganhou o prêmio de R$ 15 mil. A festa foi encerrada com show pirotécnico e a apresentação do cantor Marquinho Guerra.

O presidente da Arfti, Juvenal Pontremolez Filho, comemorou o resultado e destacou a qualidade do espetáculo oferecido aos visitantes, mesmo com o clima chuvoso durante a festa. “Tivermos alto nível nas montarias e, com certeza, fizemos um dos melhores rodeios em touros do ano. As competidoras dos três tambores realizaram disputas sob forte chuva e fizerem um trabalho sensacional”, enfatizou. “Acabou essa edição e já estamos trabalhando para o próximo ano, quando o campeão em touros será premiado com um carro zero km. Também já confirmamos dois shows: George Henrique e Rodrigo abrindo o rodeio e finalizando com Bruno e Marrone”, revelou.

O prefeito Thiago Briganó elogiou a organização da Arfti e da Prefeitura para proporcionar as condições ideais para que o Rodeio Fest possa crescer ano a ano, sempre com inovações e melhorias. Entre as conquistas ressaltadas estão o recinto Altair Pontremolez, inaugurado no ano passado com toda a área de circulação pavimentada e estrutura que está sendo adequada para o grande público. Ele também destacou que a festa está atraindo cada vez mais visitantes, incentivando o potencial turístico e apresentando Ibirarema como um polo importante de lazer e entretenimento na região.

Compartilhe