Rogatti e Del Grande falam sobre participação na equipe de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas

Palmital tem dois representantes na equipe de transição nomeada pelo governador eleito Tarcísio de Freitas na terça-feira da semana passada (22/11). Edson Rogatti, para a área da Saúde, e Edivaldo Del Grande, para o setor do agronegócio, foram ouvidos pelo JC e destacaram a expectativa em participar do grupo deu definirá as políticas públicas no Estado de São Paulo pelos próximos quatro anos.

ROGATTI DESTACA ENVOLVIMENTO DA FEHOSP NA DEFINIÇÃO DAS AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE

Edson Rogatti ressaltou ao JC a alegria em poder representar a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicas do Estado de São Paulo (Fehosp) na equipe de transição nomeada por Tarcísio de Freitas. “Há uma expectativa muito grande, pois o futuro governador reconhece o trabalho das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos”, disse o palmitalense que recebeu o convite de Eleuses Paiva, provável secretário da Saúde a partir de 2023.

De acordo com Rogatti, a participação no grupo de transição de seve à abrangência da cobertura dos hospitais filantrópicos no sistema SUS em São Paulo, onde são responsáveis por 50% dos atendimentos em média complexidade e por mais de 70% na alta complexidade. “Por esta razão, ter um representante da Fehosp no grupo é um grande avanço, pois a instituição tem acesso aos números do governo e pode propor melhorias para o setor da saúde no Estado”, explicou.

Rogatti lembrou do ambiente de harmonia na transição, pois há a colaboração do governador Rodrigo Garcia com a equipe de Tarcísio de Freitas, possibilitando “calma a tudo o que precisa ser feito”. “Aguardamos uma conversa franca que possibilite fazermos o melhor para a saúde do Estado de São Paulo. Esperamos discutir amplamente com parceiros e com hospitais públicos as questões de orçamento da saúde para definir as prioridades e melhorias no setor”, ressaltou.

PARTICIPAÇÃO DA OCESP É RECONHECIMENTO AO AGRONEGÓCIO E AO COOPERATIVISMO, AVALIA DEL GRANDE

Edivaldo Del Grande disse em entrevista ao JC que sua participação na equipe de transição sinaliza o reconhecimento de Tarcísio de Freitas ao trabalho da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). O palmitalense, que também coordena o Fórum Paulista do Agronegócio, grupo multissetorial que reúne 45 entidades, destacou que o empenho do governador eleito em dialogar com instituições para traçar as políticas que beneficiem o setor rural nos próximos anos.

Del Grande lembrou que as cooperativas são importantes parcerias dos órgãos públicos e, nos últimos anos, mantiveram relação estreita com o governo para a formulação de políticas públicas e ações importantes para o homem do campo. “O governo ouviu o setor produtivo e implantou importantes programas para atender às necessidades dos produtores. E Tarcísio de Freitas, que é meu amigo, pretende seguir no mesmo caminho, pois reconhece a importância do agronegócio e do cooperativismo”, destacou.

O presidente disse que a intenção da Ocesp é trabalhar para que os programas atuais sejam mantidos e aprimorados, garantindo o “desenvolvimento, a sustentabilidade e harmonia entre o setor produtivo e o governo”. “O objetivo é alinhar ações para que a agricultura continue pujante e dando a sua contribuição para a economia do Estado e do país. Assim, buscamos ampliar a produtividade, aumentar a qualidade dos produtos e reduzir o custo dos alimentos, além de garantir um bom convívio com o meio ambiente”, finalizou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.