Ronqui acompanha lançamento do programa estadual Meu Emprego
Compartilhe

Prefeito esteve no Palácio dos Bandeirantes para contatos com o governo e conhecer propostas do projeto que amplia vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado

 

O prefeito José Roberto Ronqui representou Palmital na terça-feira em reunião no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, quando foi feito o lançamento do programa Meu Emprego. Apresentado pelo governador João Doria, o programa é baseado em uma plataforma online que integra e amplia as vagas dos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos a jovens e adultos pelo Governo do Estado. O site disponibiliza também um sistema para registro de cursos pelas prefeituras a fim de atender as demandas atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada.

Durante o evento, Ronqui fez contatos políticos para buscar benefícios para Palmital junto ao governo estadual e conheceu projetos que podem ser implantadas no município. O prefeito também se reuniu com integrantes da equipe do governador Doria, como Marcos Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

 

 

Com o programa Meu Emprego, o número de vagas de qualificação foi ampliado em 25% em todo o Estado, passando de 103 mil para 130 mil vagas. “A ampliação deste programa de qualificação vem muito dentro da nossa proposta de governo. Desde o início, ainda na campanha, falávamos em geração de emprego como uma de nossas prioridades. Gerar empregos é gerar oportunidades, é qualificar”, comentou Doria. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população.

A iniciativa integra ações de programas oferecidos pelo Via Rápida Emprego, pelo São Paulo Criativo, pelo Fundo Social de São Paulo e pelo Novotec Expresso, criado recentemente para atender alunos do ensino médio de escolas públicas e já está oferecendo vagas para dois cursos profissionalizantes na Etec de Palmital. O Meu emprego também oferecerá qualificação a pessoas que se preparam para concursos, que estão desempregados há mais de um ano (com bolsa-auxílio), para deficientes e egressos do sistema prisional.

“Estamos trabalhando com o Sebrae e todos os outros provedores de qualificação, públicos e privados, para que a gente possa expandir ainda mais as vagas para os próximos anos. Temos uma demanda reprimida bastante grande e precisamos todos trabalharmos juntos”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen. Segundo ela, o programa deve criar um milhão de empregos nos próximos quatro anos.

Compartilhe

Deixe uma resposta