Ronqui mantém medidas contra coronavírus e recomenda quarentena à população

O prefeito José Roberto Ronqui emitiu nota nesta quinta-feira (26/03) ressaltando que todas as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Palmital, bem como por órgãos estaduais e federais, continuam valendo na luta contra a propagação do coronavírus. A nota, que cita diversos questionamentos e dúvidas apresentadas pela população sobre o período preventivo de quarentena, com o fechamento do comércio e restrições a locais de aglomeração, tem o objetivo de manter as pessoas focadas na campanha coletiva prevenção à doença.

 

 CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO PREFEITO

 

Em razão dos diversos questionamentos e dúvidas sobre as medidas municipais, estaduais e federais que estão sendo tomadas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) e, em razão das diversas notícias, muitas vezes conflitantes, sobre o assunto, a Prefeitura Municipal de Palmital informa que:

 

1 – Os decretos municipais continuam em vigor, especialmente em relação à determinação do fechamento das atividades e comércio em geral considerados não essenciais.

 

2 – As fábricas e o setor industrial podem continuar operando desde que não mantenham contato com público externo ao setor fabril e tomem todas as medidas necessárias a fim de minimizar a possibilidade de disseminação do novo coronavírus, tais como:

 

  1. a) Manter distância mínima de 1,5 metros entre os funcionários, evitando aglomerações;

 

  1. b) Disponibilizar álcool em gel 70% para os funcionários;

 

  1. c) Aumentar a frequência de limpeza e desinfecção de superfícies;

 

  1. d) Manter preferencialmente a ventilação natural do ambiente;

 

  1. e) Realizar, nos setores onde é possível, trabalho na modalidade “home office” para todos os funcionários, em especial para aqueles inseridos no grupo de risco.

 

3 – As oficinas e borracharias podem continuar operando desde que mantenham o mínimo contato possível com público, mantendo preferencialmente o trabalho de portas fechadas, e desde que sigam as orientações previstas nas alíneas “a”; “b”; “c”; “d” e; “e” do item 2 deste informativo.

 

4 – As atividades relacionadas ao setor agropecuário estão autorizadas a funcionar desde que mantenham o mínimo contato possível com público, e desde que sigam as orientações previstas nas alíneas “a”; “b”; “c”; “d” e; “e” do item 2 deste informativo.

 

5 – As obras públicas e privadas estão autorizadas a operar, desde que mantenham o mínimo contato possível com o público e desde que sigam as orientações previstas nas alíneas “a”; “b”; “c”; “d” e; “e” do item 2 deste informativo.

 

6 – Está autorizado a funcionar, exclusivamente, por meio do serviço de entrega na modalidade “delivery” o setor de abastecimento para obras públicas e privadas.

 

7 – Recomenda-se a toda a população, em especial aos idosos e àqueles que possuam alguma doença crônica que evitem a desnecessária circulação, mantendo-se o máximo de tempo possível em suas residências.

 

Todas as informações aqui destacadas visam diminuir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus (covid-19) e estão de acordo com orientações passadas pela secretaria da saúde municipal e em consonância com as determinações estaduais e federais.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta