Compartilhe

 

 Ronqui esteve com o deputado Ed Thomas e os secretários João Camilo Pires (Segurança) e Nivaldo Restivo (Administração Penitenciária)

 

O prefeito José Roberto Ronqui esteve em São Paulo na semana passada, onde apresentou reivindicações de recursos para investimentos em projetos, obras e serviços em Palmital. O chefe do Executivo esteve na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) para apresentar pedidos aos deputados estaduais reeleitos para um novo mandato de quatro anos – a posse dos novos legisladores será em 15 de março -, além de visitar órgãos estaduais para tratar de demandas para a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos oferecidos à população do município.

 

O prefeito percorreu as dependências da Alesp e, durante encontros com deputados e assessores, apresentou ofícios com pedidos de recursos para infraestrutura (R$ 300 mil) e saúde (R$ 300 mil). Ronqui esteve nos gabinete dos deputados Campos Machado (PTB), Carlos Giannazi (PSOL), Carlos Cezar Silva (PSB), Ed Thomas (PSB), Enio Tatto (PT), Jorge Caruso (MDB), Marcia Lia (PT), Marta Costa (PSD), Reinaldo Alguz (PV) e Ricardo Madalena (PR).

 

Aos deputados do PT, por meio de ofício conjunto com o vereador Homero Marques filho, o Homerinho, o prefeito apresentou também reivindicações de emendas extras para custeio da Santa Casa e construção de quadra coberta na Apae, além de apoio para viabilizar recursos para as comemorações do Centenário de Palmital. Junto ao deputado Ed Thomas, o pleito foi de verba para um micro-ônibus para transporte de pacientes.

 

SECRETARIAS – Ronqui esteve em secretarias estaduais para tratar de assuntos de interesse de Palmital. Acompanhado de Ed Thomas, o prefeito se reuniu com os secretários de Segurança Pública, General João Camilo Pires, e Administração Penitenciária, Nivaldo César Restivo, quando tratou de questões voltadas à segurança da cidade e reivindicou a cessão de uso do prédio da Delegacia, que estará ocioso após a inauguração das novas instalações da Polícia Civil em Palmital, para alocar órgãos municipais.

 

O prefeito esteve na sede da Funasa para protocolar pedido de recursos para aquisição de um caminhão coletor de lixo e no combate ao mosquito da dengue. Na Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), Ronqui apresentou pedido para que o governo estadual autorize a retomada das obras das creches Clóvis Barbosa, na Vila Volga, e Cléa Razaboni, no Parque dos Antúrios, que estão paralisadas desde a administração anterior.

 

Na Secretaria de Esportes, Ronqui solicitou recursos para a substituição da cobertura do ginásio de esportes Delço Mazeto. Em visita à Secretaria de Cultura, reivindicou verbas para as comemorações do aniversário da cidade. O prefeito também esteve na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, onde apresentou solicitação de doação de toras de eucalipto extraídas no Horto de Assis para obras de recuperação de pontes na zona rural.

 

Deputado estadual Ricardo Madalena

 

Deputado estadual Reinaldo Alguz

 

Deputada estadual Márcia Lia

 

Deputado estadual Ed Thomas

 

 

Deputado estadual Enio Tatto

 

Deputada estadual Marta Costa

Compartilhe

Deixe uma resposta