Saúde confirma caso de dengue e faz nebulização no São José

A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou o primeiro caso de dengue em Palmital no ano de 2019. A ocorrência foi classificada como importada, pois a pessoa afetada teria sido infectada pela doença em viagens pelas cidades da região. A Vigilância Epidemiológica (VE) recebeu a confirmação nesta semana e acionou a equipe de Controle de Endemias, que realizou o bloqueio de criadouros do Aedes aegypti na região do São José, onde reside o paciente.

 

As equipes iniciaram nesta quarta-feira (23 de janeiro) a nebulização de residências e imóveis para evitar a proliferação da doença. O trabalho, realizado em um raio de 100 metros da casa do paciente, que reside na rua Pedro Elias, deve estar concluído nesta quinta-feira e busca eliminar o mosquito alado, evitando a possível transmissão da doença. A VE também tem outros três casos suspeitos sob investigação, sendo dois originários na zona rural e no final da rua Sete de Setembro.

 

A enfermeira Lucéia Sartori, coordenadora da VC, destacou que o período de férias é de risco da transmissão da dengue. “Quem fizer uma viagem a cidade em que haja casos de dengue deve tomar medidas de proteção. Uma delas é o uso de repelentes para evitar contrair a doença e voltar a Palmital, onde poderá ser picada por um mosquito que irá proliferar o vírus a outras pessoas”, orientou. “Há várias regiões do Estado com transmissão, como São José do Rio Preto e Bauru, em que há a circulação do tipo 2, que é perigoso e agressivo que os outros sorotipos”, alertou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.