A Secretaria de Saúde confirmou mais morte pelo coronavírus em Palmital. O paciente estava internado havia 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed de Ourinhos. Ele é a 9ª vítima fatal em decorrência de complicações causadas pela infecção viral. O município também tem outras 52 mortes causadas diretamente pela Covid e totaliza 61 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia.
.
Conforme informações da Secretaria de Saúde, Admar de Souza Rocha, de 47 anos, contraiu a doença em meados do mês passado e testou positivo no dia 19 de maio. Quatro dias depois, com problemas respiratórios, ele foi internado na ala de isolamento da Santa Casa de Misericórdia de Palmital, para tratamento com medicamentos e oxigênio.
.
O quadro evoluiu para uma síndrome respiratória aguda e Admar foi levado para a UTI do Hospital Unimed de Ourinhos. Ele permaneceu intubado em estado grave na terapia intensiva até a tarde desta segunda-feira (14/06) e não resistiu aos problemas clínicos decorrentes da infecção pela covid, indo a óbito por volta das 14 horas.
.
Admar era funcionário da Unimaq, empresa de máquinas agrícolas para Palmital e região. Ele deixa mulher e dois filhos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Palmital, sem a realização de velório, seguindo os protocolos para casos de Covid.
.
No final da tarde, a Unimaq emitiu em redes sociais uma nota de pesar pelo falecimento de Admar.
.
“Grupo Unimaq – John Deere
▪ Um dia muito triste para a família Unimaq.
▪ É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do nosso querido amigo e colega de trabalho Admar de Souza Rocha, carinhosamente conhecido como “Índio”.
▪ Após 11 anos de imensa dedicação, ele parte nos deixando inúmeras lições de amizade, profissionalismo e companheirismo, deixando um legado de integridade e humildade a ser seguido. Rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos, nesse momento de dor.
▪ Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos nossos mais sinceros pêsames.
Que nosso amigo siga seu caminho de luz!”