Secretaria de Saúde monitora 50 pessoas com risco para coronavírus em Palmital
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou na quarta-feira (25/03) um balanço epidemiológico e informou que município continua sem nenhum caso suspeito de coronavírus. Apesar de casos suspeitos em várias cidades da região, não há confirmação da doença no Centro-Oeste Paulista. A Santa Casa de Misericórdia também não efetuou nenhuma notificação para o covid-19.

 

O órgão municipal informou, por meio de gráfico publicado em redes sociais, que há apenas 50 pessoas que tiveram contato com pacientes suspeitos ou estavam em localidades de risco e, quando chegaram a Palmital. Todos estão em isolamento social e passaram a ser monitorados pela Secretaria de Saúde, que faz contato telefônico diário para averiguar se os confinados apresentam algum sintoma de coronavírus.

 

A quarentena, segundo informações da Secretaria de Saúde, dura 14 dias (tempo estimado para incubação do vírus) e, caso não haja nenhum sintoma similar ao do covid-19, a pessoa está liberada. O material apresentado pela Prefeitura com o objetivo de evitar fake news e mostrar transparência na administração pública durante o período de pandemia também oferece informações para diferenciar situações de “suspeita” e de “caso confirmado”.

Compartilhe

Deixe uma resposta