Serra catarinense registra -5°C e frio deve chegar a Palmital na sexta-feira
Compartilhe

Com o avanço da massa de ar frio polar, o frio se intensificou nesta quinta-feira (04/07), principalmente nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Houve formação de geada no amanhecer por conta das condições do tempo.

 

Os termômetros atingiram -5°C, às 7h50, em Urupema, segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado.

Em outras regiões do estado, o amanhecer também tem marcas abaixo de 10°C. No Oeste, a mínima até esta publicação foi de 4,9°C. A previsão indica tempo seco em todas as regiões no decorrer do dia. O sol vai até predominar em muitas cidades. Apenas na região de Joinville, terá mais nuvens em alguns momentos do dia. Houve formação de nevoeiros por volta das 7h. Durante a tarde, as temperaturas vão subir, mas as máximas não devem passar dos 18°C.

SÃO PAULO

Durante a quarta-feira (03/07) uma grande e forte frente fria, que avança pelo centro-sul do Brasil, vai trazer chuva para o estado de São Paulo. A chuva se intensifica na quinta-feira. Em Palmital e região, as chuvas ocorreram na noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira.

 

Segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual nas proximidades de Sussuí, houve 32,8 milímetros de precipitações até às 7 horas desta quinta-feira. E as chuvas continuam pela manhã.

 

Na sexta-feira (05/07) a previsão é de que a região da divisa entre São Paulo e Paraná, onde está Palmital e outros municípios da região, seja atingida pela forte massa de ar polar. A previsão é de que a temperatura despenque para mínima de 9º C, com máxima que não superará os 20º C.

 

Há a possibilidade de geadas durante o final de semana no município, onde a temperatura mínima prevista, conforme o serviço Climatempo, é de 3º C para sábado e 4º C para o domingo. A partir de segunda-feira o tempo seguirá com elevação de temperaturas.

Compartilhe

Deixe uma resposta