Bruna Muratori, 31, e sua mãe, Susane Paula Muratori Geremia, 64, estão vivendo no McDonald’s do Leblon, uma das áreas mais nobres do Rio de Janeiro. Em entrevista, Bruna compartilhou detalhes sobre sua experiência morando no restaurante.
“Tem sido tranquilo. Me sinto segura aqui, acolhida. E todos nos tratam bem”, disse Bruna à Folha. No entanto, ela afirmou que sente falta de dormir em uma cama: “As pessoas acham que eu queria ter a minha vida exposta assim? Queria ter fama ou visibilidade? Não. Ninguém quer morar na rua, e eu sinto falta de dormir em uma cama. O que aconteceu de fato só diz respeito a mim e à minha mãe”.
A mulher também comentou que a repercussão causada pela presença dela e da mãe no McDonald’s foi consequência do preconceito de alguns moradores locais. “É difícil para eles se verem como espelho e notar alguma semelhança na questão de vestimenta ou aparência”, disse. Ela não quis entrar em detalhes sobre o motivo pelo qual estão morando no restaurante, evitando discutir questões pessoais como família, religião e política.
Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio informou que ofereceu vagas em abrigos para Bruna e sua mãe, mas elas recusaram. A Polícia Militar, por sua vez, disse que a situação não configura crime.
Fonte: DCM