Temperatura cai a 0,1º C e Palmital tem pontos com geada
Compartilhe

As previsões climáticas se confirmaram na madrugada deste sábado (06/07) e o clima muito frio causou pontos de geada em Palmital e região. O fenômeno é causado por uma forte massa de ar polar que derrubou as temperaturas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A mudança ocorre depois da semana ter começado quente, com máxima de 31º C na segunda-feira (01/07) e chuvas que totalizaram 87,4 mm entre quarta (03/07) e quinta-feira (04/07).

 

Segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura que mantém uma estação automática no Horto Florestal Estadual nas proximidades de Sussuí, a temperatura mínima registrada na madrugada deste sábado foi 0,1º C. No dia anterior, a temperatura mínima foi de 14,5º C. E as temperaturas devem permanecer baixas neste final de semana.

 

Na manhã deste sábado, fotos postadas em redes sociais mostravam pontos de geada em diversas áreas rurais de Palmital. O fenômeno é causado pelo congelamento do orvalho devido à baixa temperatura. Confira alguns registros:

Compartilhe

Deixe uma resposta