Tereos faz doação de cobertores ao Fundo Social de Palmital
Compartilhe

A Tereos realizou na manhã desta sexta-feira (12/07) a entrega de 200 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade de Palmital. A doação foi oficializada durante reunião na sede da Prefeitura, que contou com a presença de autoridades, de representantes da multinacional, de representantes de entidades beneficiadas, chefes de setores municipais, vereadores e convidados.

 

A entrega foi feita pelo presidente da Tereos Amidos e Adoçantes do Brasil, Kwami Samora Alfama Corrêa, que estava acompanhado pelo diretor de Recursos Humanos Pedro de Andrade e pelos relações institucionais Gabriela Aléssio e Júlio Ramos. Os cobertores foram passados à primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Fátima Ronqui, que estava acompanhada do prefeito José Roberto Ronqui e da secretária de Assistência Social Vanessa Nogueira Côco.

Ronqui fez discurso no evento dando as boas-vindas aos representantes da Tereos, o qual classificou com importante parceria do município em eventos e ações em prol da população. Kwami Corrêa falou em seguida e destacou o empenho da empresa em atuar no setor social junto às comunidades em que está inserida. Destacou também o perfil da empresa instalada em Palmital, que emprega muitos palmitalenses e gera recursos para o município.

O presidente da Tereos Amidos e Açúcares enfatizou que os cobertores servirão para amenizar o sofrimento de pessoas carentes durante o período frio, bem como ressaltou a intenção da empresa em auxiliar aos que mais necessitam de apoio humanitário. Ao final, Kwami disse que a ação busca aproximar a Tereos da sociedade palmitalense e contribuir com a administração municipal para o sucesso no desenvolvimento de Palmital.

 

Depois da oficialização da entrega, o Fundo Social fez o repasse de parte dos donativos a entidades que atendem famílias de Palmital. Um total de 50 cobertores foi entregue à Santa Casa de Misericórdia Palmital, representada pela interventora Fabiana Paes e pela funcionária Eliana Baptista. O Asilo São Vicente de Paulo recebeu 25 cobertores e foi representado pelo presidente Sérgio Vaz e pela irmã Elisabete Cabral Longo.

 

Outros 25 cobertores foram destinados à Associação Fuade Haddad, que atende pacientes com câncer e que foi representada pela presidente Bete el Zouki. O Fundo Social e a Secretaria de Assistência Social deverão compartilhar outros 100 cobertores para realizar o atendimento a famílias necessitadas e suprir demandas de emergência em Palmital.

Leia matéria completa no JC da próxima quarta-feira.

Compartilhe

Deixe uma resposta