Tereos lança programa de sustentabilidade e segurança em Palmital – Confira fotos
Compartilhe

A Tereos Amidos e Adoçantes do Brasil lançou em Palmital na manhã de terça-feira (05/11) o Manual Risco Zero em Casa. O programa dissemina as boas práticas da empresa, que está instalada às margens da rodovia Raposo Tavares, e estende os conhecimentos à comunidade, com dicas importantes sobre sustentabilidade e segurança. O trabalho é focado na racionalização dos recursos hídricos e energéticos, na saúde, na segurança e no respeito ao meio ambiente para a garantia de melhor qualidade de vida à população.

 

A apresentação da campanha foi feita durante evento no auditório do Centro Cultural Antonio Sylvio Cunha Bueno, no Jardim das Flores, com a presença de representantes da Tereos, de autoridades e de chefes de setores da Prefeitura, além de convidados e alunos de escolas publicas das redes municipal e estadual. A programação foi aberta com a exibição de vídeo sobre as práticas do Manual Risco Zero, que fazem parte da filosofia de trabalho da empresa e podem ser estendidas ao ambiente doméstico.

 

O presidente da empresa Kwami Samora Alfama Corrêa, acompanhado do prefeito José Roberto Ronqui e da primeira-dama Fátima Ronqui, fez o lançamento da campanha e destacou a preocupação do grupo Tereos em estender os programas de sustentabilidade e bem-estar de suas unidades de produção para a comunidade em que elas estão inseridas, gerando uma mudança de hábitos positiva na qualidade de vida da população.

 

Ronqui recebeu do presidente uma camiseta da campanha e fez discurso no qual destacou a parceria da Tereos com Palmital. O prefeito lembrou da redução na produção de água em Palmital devido às poucas chuvas e enfatizou que a iniciativa vem ao encontro da atual necessidade de uso racional dos recursos hídricos. Ele destacou ainda que o trabalho garante a preservação do meio ambiente e proporciona mais saúde e segurança à população.

 

Após a abertura, a bióloga e pedagoga Katy Ramos fez palestra em que apresentou os objetivos do programa, que busca disseminar as boas práticas de sustentabilidade em Palmital. Durante o evento, ela especificou os principais pontos contidos no Manual Risco Zero em Casa, com dicas sobre economia de água e energia elétrica, destinação de resíduos sólidos, combate ao desperdício de alimentos e segurança.

 

MANUAL – Os participantes da palestra receberam exemplares do manual da Tereos, acompanhados de questionário para a avaliação da campanha. O material é dividido em capítulos com dicas para o uso racional da água e da energia, bem como para a correta destinação dos resíduos sólidos, possibilitando uma vida mais sustentável à população.

 

O material também traz recomendações para uma boa saúde, para a prevenção de acidentes e para a segurança alimentar, no trânsito, pessoal e patrimonial. O manual apresenta ainda indicações sobre como cada quesito é tratado nas unidades da Tereos, com descrição de boas-práticas adotadas pela empresa nas áreas de sustentabilidade, recursos humanos e atividades operacionais.

 

CONFIRA FOTOS DO EVENTO

 

Compartilhe

Este post tem 2 comentários

Comentários encerrados.