Thiago Briganó pede liberação das cancelas do pedágio entre Palmital e Ibirarema

O prefeito Thiago Briganó divulgou nota em rede social em que alerta para a necessidade da suspensão dos trabalhos na praça de pedágio entre Palmital e Ibirarema, com a liberação das cancelas para a passagem dos veículos. O chefe do Executivo ibiraremense, que fez apelo à Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e à Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), justificou a medida como forma de evitar que os colaboradores que atuam nas cabines de cobrança corram o risco de contrair o coronavírus. E recomendou que a medida também seja adotada em todas as praças de estradas paulistas.

 

A preocupação, de acordo com Thiago, é justificada no fato dos trabalhadores que atendem os usuários, que está localizado no quilômetro 413 da Raposo Tavares, manterem contato direto com pessoas de todo o Brasil e até de outros países. O prefeito destacou ainda que, devido à pandemia do covid-19, muitos caminhoneiros que passam pelas estradas da região, que servem de ligação entre as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país, já encontram dificuldades para rotinas de higiene e alimentação, aumentando os riscos de contaminação a profissionais que atuam na rodovia.

CONFIRA O TEXTO DO PREFEITO THIAGO

“Acabo de solicitar Artesp e Cart para que abram as cancelas do pedágio de Ibirarema x Palmital e de todo o estado de São Paulo.

 

Os funcionários destas praças de pedágio estão em contato direto com pessoas do Brasil todo e do mundo, sem contar que caminhoneiros já estão com dificuldade de encontrar locais abertos às margens da rodovia para higiene e alimentação.

 

Não podemos aceitar que as pessoas vivam nessas condições neste momento.

 

Sigo trabalhando por você e sua família.

Fique em casa!

Thiago Briganó”

Compartilhe

Deixe uma resposta