Thiago Briganó reivindica mais casas populares
Compartilhe

comarca

O prefeito Thiago Briganó participou de audiência na semana passada com o secretário da Habitação Flávio Amary para tratar de projetos para o setor em Ibirarema. O encontro em São Paulo foi viabilizado pelo deputado estadual Mauro Bragato, que está apoiando as demandas do município. “Eu sempre busquei melhorar as condições de vida das pessoas, pois acredito que uma sociedade bem estruturada começa por um lar”, destacou o parlamentar. 

Thiago discutiu a situação habitacional de Ibirarema e explicou que há um núcleo de 90 unidades em fase de conclusão no bairro Silvio Ziglio, mas que as obras estão paralisadas por falta de repasse do governo federal.  O prefeito pediu apoio do secretário para a regularização da situação e a conclusão das casas. Durante o encontro, o prefeito também tratou de acertar o convênio para um novo projeto habitacional que deverá ampliar no número de pessoas que concretizarão o sonho da casa própria em Ibirarema.

“Apresentei ao secretário três terrenos que podem servir para construção de casas populares. Agora, a CDHU irá avaliar e analisar a viabilidade técnica de cada terreno e escolher aquele que reúne melhores condições de implantação”, explicou Thiago. “Assim que for escolhido, a Prefeitura fará a desapropriação e começará o processo de doação para construção de mais casas populares”, completou o prefeito.

 

comarca

 

CONVÊNIO SESI – O prefeito Thiago Briganó esteve segunda feira na sede da Fiesp, em São Paulo, para um encontro com o presidente da entidade Paulo Skaf. Durante a reunião, que também foi acompanhada pela supervisora de ensino Mirian Generich, foi assinado o convênio para adoção do sistema educacional do Sesi na rede municipal de ensino de Ibirarema. O projeto atenderá incialmente 250 alunos da educação infantil e, a partir de 2020, será ampliado para todas as unidades.

Compartilhe

Deixe uma resposta