Torcida do Clube que contratou goleiro Bruno se manifesta

Maioria dos comentários critica decisão do clube, também conhecido como Vulcão, de contratar o goleiro, mas há quem manifeste apoio

 

Após o presidente do Poços de Caldas FC confirmar um acordo com o goleiro Bruno Fernandes para a formação de um elenco visando a disputa da terceira divisão do Mineiro em 2020, as redes sociais do clube foram tomadas por torcedores e moradores da cidade. Nos comentários, muitas críticas, algumas em forma de indignação, e algum apoio à contratação do jogador.

Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar pelo homicídio de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Desde que saiu da prisão, há quase um mês, o goleiro tem mantido uma rotina discreta em Varginha, mas precisava oficializar um emprego até o início da próxima semana, quando completa-se 30 dias desde que conseguiu a progressão de pena.

O acerto com o Poços de Caldas FC pode suprir essa necessidade. Logo após a confirmação ao GloboEsporte.com, o perfil do clube postou nas redes sociais falando sobre trabalho social e fazendo mistério sobre o anúncio de uma “grande contratação”.

Pouso Alegre FC posta mensagem enigmática nas redes sociais — Foto: Reprodução Facebook

O acerto, no entanto, foi visto de maneira ruim pela maioria dos torcedores e moradores de Poços de Caldas que se manifestaram nos comentários – situação semelhante à vivida pelo Boa Esporte quando anunciou a contratação de Bruno em 2017, no período em que ele ficou fora da prisão devido à uma liminar do STF.

Pouso Alegre FC posta mensagem enigmática nas redes sociais — Foto: Reprodução Facebook

“Se o Brasil fosse um país sério esse assassino teria que cumprir sua pena na cadeia, até o último dia (SIC)”, disse um.

“Parabéns pela iniciativa! Aproveitem que gostam de dar segundas chances às pessoas e dêem a Elisa Samudio uma outra oportunidade tb! Ah é, nem vestígios do corpo ele deixou pra trás né? Complicado assim né?”, ironizou outra.

“Trabalho social é vc ir em locais de vulnerabilidade e ajudar as crianças, jovens a terem um futuro melhor. Agora contratar o Bruno não é trabalho social. Ele mesmo acabou com a carreira dele”, afirmou uma terceira.

“Temos muitos talentos em nossa região.Poderiam estudar melhor isso ai”, disse outro.

Torcedores criticam acerto com o goleiro Bruno — Foto: Reprodução Facebook

Muitos outros comentários seguiram essa linha, mas houve sim quem apoiasse o acerto com o goleiro, que, segundo o presidente, deve ser apresentado em um evento no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, na próxima semana.

“Se o cara não trabalhar vai viver como? A profissão do cidadão é essa e tem que ter oportunidade porque o que a justiça dos homens o condenou ele está pagando até mais por ser uma pessoa pública e pegaram ele pra dar exemplo”, argumentou um internauta.

“Que ele consiga dar a volta por cima em sua vida, todos seres humanos merecem uma segunda chance”, disse outro.

Torcedor apoia contratação do goleiro Bruno, enquanto outros criticam — Foto: Reprodução Facebook

 

Autorização da Justiça

Para se mudar para Poços de Caldas e começar a treinar no Poços de Caldas FC, Bruno precisaria de uma permissão da Justiça, devido às regras impostas pelo juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha. Caso obtenha a autorização, não há impedimento legal para o contrato.

Procurada pela reportagem nesta quinta-feira, a advogada Mariana Migliorini, que representa o goleiro, confirmou a proposta e afirmou que os acertos finais devem acontecer durante o fim de semana. A advogada disse ainda que o objetivo é que Bruno continue morando em Varginha, mas obtenha uma autorização especial para treinar no Poços de Caldas.

Já o Tribunal de Justiça de Minas Gerais afirmou que até o início da manhã não havia recebido nenhum pedido oficial da defesa e que, no andamento processual, não havia mudanças até o início da tarde desta sexta-feira.

 

Crimes e cumprimento da pena

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas, então, são de 20 anos e 9 meses de prisão.

Em fevereiro de 2017, o goleiro chegou a ser solto por uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF) e voltou a jogar futebol, atuando no Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, mas depois teve a medida revogada e um pedido de habeas corpus negado.

Em abril de 2017, Bruno se apresentou à polícia em Varginha, onde foi preso e levado para o presídio da cidade.

Mais de dois anos depois, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, concedeu a progressão de regime para o semiaberto, no dia 18 de julho de 2019.

A decisão veio após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anular uma falta grave que havia sido imputada a Bruno por infrações no tempo em que exercia trabalho externo na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) da cidade.

Eliza Samudio e o goleiro Bruno Fernandes — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / TV Globo

Fonte: GE

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.