Torneio Interestadual de Karatê e Kobudo é realizado em Palmital
Compartilhe

O Projeto Social Mário Antônio Magolbo e o Alessandro Pires Dojô promoveram na manhã de domingo o 4° Torneio Interestadual de Karatê e Kobudo em Palmital. O evento, que teve apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, contou com a participação de lutadores de associações e projetos de cidades dos estados de São Paulo e Paraná. As disputas ocorreram no ginásio Delço Mazeto, no Jardim das Flores.

O evento contou com cerimônia de abertura para a apresentação das equipes de Palmital, Marília, Ocauçu, Londrina, Cambará e Pirapozinho, totalizando 150 atletas. Houve a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado do secretário de Esportes Miltinho Garcia, de representantes das delegações e da arbitragem.

Após ato cívico e juramento do atleta, foram realizadas demonstrações com alunos da Apae de Palmital. Em seguida, ocorreram as competições de kata (movimentos do karatê) e kobudo (armas tradicionais japonesas). Na parte final foram realizadas as lutas com atletas de várias categorias no masculino e feminino. Forem entregues medalhas aos vencedores de cada divisão.

O professor Alessandro Pires, que realizou o evento, destacou o alto nível das disputas, que contaram inclusive com alguns atletas da equipe de Londrina que estiveram no último Mundialito de Karatê, disputado em Córdoba, na Argentina. Ele também fez agradecimento à Prefeitura, pelo apoio, aos patrocinadores, aos atletas, aos professores, aos árbitros e todos que compareceram para prestigiar o torneio.

Compartilhe

Deixe uma resposta