Três conselheiras são reeleitas para o Conselho Tutelar de Palmital; órgão terá duas novas integrantes
Bernadete, Daniela, Cibele, Vivian e Isis foram as mais bem votadas para o Conselho Tutelar
Compartilhe

 

Os eleitores de Palmital foram às urnas neste domingo (06/10) para escolher as novas integrantes do Conselho Tutelar. A votação ocorreu na escola Horácio da Silva Leite e foi encerrada às 17 horas. O processo foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura, além do acompanhamento do Poder Judiciário.

 

O movimento foi tranquilo durante todo o dia no local de votação, onde funcionaram dez mesas para atendimento aos eleitores registrados pela Justiça Eleitoral. Como o voto foi facultativo, houve o comparecimento muito inferior ao dos pleitos políticos, com 1.634 votos válidos. Houve pequeno número de votos nulos, nos quais foram indicados mais de um candidato.

Os trabalhos de apuração foram iniciados logo depois do fechamento das seções eleitorais e foram conduzidos por César Augusto Serafim Pinheiro, presidente do CMDCA. O promotor Ruan Milani, do Ministério Público Estadual, esteve presente como representante da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palmital.

A candidata mais votada foi Daniela do Carmo Perez, com 242 votos, que atualmente trabalha na Secretaria Municipal de Saúde. Foram reeleitas as conselheiras Vivian Caroline Coco Lamim (238 votos), Cibele Aparecida de Góes Scalada (205 votos) e Bernadete da Silva Ortiz Amatti (203 votos). A outra nova integrante do Conselho Tutelar será Isis Carolina Silva e Souza Joaquim (136 votos).

 

Conforme as regras do processo, a Comissão Eleitoral ainda deverá oficializar o resultado e a nomeação das conselheiras será feita por meio de decreto do prefeito José Roberto Ronqui. A posse das conselheiras, que terão mandato de quatro anos, deverá ocorrer em 10 de janeiro de 2020.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta