Tupã confirma 15ª morte de idoso de asilo com surto de Covid-19

Asilo Casa Emanuel em Tupã

Prefeitura informou a morte de uma mulher de 85 anos que estava abrigada no local. Até agora, cidade soma 24 óbitos e 428 casos confirmados da doença.

A prefeitura de Tupã (SP) confirmou nesta segunda-feira (10) a 15ª morte de idoso abrigado em asilo onde foi detectado surto de coronavírus. Com isso, as mortes na instituição já representam mais de 60% do total de óbitos da cidade (62,5%), que agora chegou a 24 casos.

De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente é uma mulher de 85 anos, que também era atendida no asilo Casa Emanuel. Segundo a prefeitura, foram 50 contaminados pela Covid-19 na Casa Emanuel, entre idosos e funcionários.

A sequência de mortes de idosos que estavam abrigados na Casa Emanuel teve início no último dia 13 de julho, apenas três dias após a divulgação do surto no asilo.

Por conta do surto no asilo, os moradores da Casa Emanuel tiveram que ser transferidos para outro prédio, para a prefeitura fazer a higienização do local e evitar a disseminação do coronavírus.

Todos os abrigados foram retirados da casa e levados para o antigo Hospital Dom Bosco, que também passou por completa desinfecção.

O local inicialmente contava com a ala feminina, masculina e dos isolados com a doença. Agora, foi criada uma quarta ala na instituição, com os recuperados da Covid-19.

Tupã tem até agora 428 casos confirmados da doença e outros 41 considerados suspeitos, aguardando resultado de exames. Há ainda três óbitos em investigação e 329 pessoas conseguiram se curar.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.