Tutor do Cão Joca, que Morreu em Voo, Ganha Novo Filhote como Presente da Mãe: “Maior Surpresa da Minha Vida”

João Fantazzini, que perdeu seu Golden Retriever Joca em um voo da Gol, recebeu um novo filhote da mesma raça como presente de sua mãe na última quinta-feira (27).

Fantazzini compartilhou nas redes sociais a alegria e a emoção de ter um novo companheiro, destacando como está lidando com a dor da perda de Joca. O vídeo teve milhares de visualizações e comentários.

João revelou que não planejava adotar outro animal desde a morte de Joca. No entanto, sua mãe, Márcia Martins, sentiu que um novo pet faria bem ao filho e decidiu presenteá-lo com um filhote da mesma raça.

“Foi bem de manhãzinha. Eu estava trabalhando, o interfone tocou e fui atender. Era uma empresa de transporte de animais dizendo que tinha uma surpresa para mim da minha mãe. Me deram um vídeo onde minha mãe explicou tudo, dizendo que sabia que eu não adotaria outro animal e que sentiu no coração que precisava me dar esse presente”, relatou João.

Márcia foi até um canil e, ao contar a história do Joca, os responsáveis decidiram doar um filhote disponível. João descreveu a surpresa como a maior de sua vida, um misto de felicidade e culpa por sentir que estava substituindo Joca, mas logo percebeu que estava começando uma nova etapa.

O novo cachorro, Ástor, tem dois meses e meio. João pediu ajuda aos seguidores para escolher o nome, que representa força e companheirismo.

“Joca foi e sempre será metade de mim. Ele foi meu primeiro filho e mudou tudo. Sinto falta dele diariamente, mas agora tenho a companhia de Ástor. Foi o maior presente que minha mãe poderia me dar. O amor deles [cães] é de graça e incondicional”, afirmou João.

A mãe de João, Márcia, explicou sua decisão: “Vi meu filho muito triste, chegando em casa sozinho e sempre falando do Joca. Pensei que ele precisava de um recomeço, um novo ‘filhinho peludo’ para dar e receber amor.”

Relembre o Caso Joca

O Golden Retriever Joca, de cinco anos, morreu durante o transporte aéreo da Gollog, empresa da Gol, após um erro no destino, em abril deste ano. O pet deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Sinop (MT), mas foi enviado para Fortaleza (CE). Ao ser devolvido a Guarulhos, Joca foi encontrado morto.

João, que esperava pelo cão em Sinop, descobriu o erro e a longa jornada que Joca enfrentou. Nas redes sociais, ele publicou uma homenagem ao seu fiel companheiro, prometendo lembrar e lutar por ele todos os dias.

“Você é o amor da minha vida e tiraram você de mim! Me perdoa por não estar com você naquela hora! Saiba que você viverá dentro de mim para sempre! Ainda vou comprar suas maçãs e rúculas porque sei o quanto você amava. Você virou meu anjo e vou lembrar de você todos os dias”, escreveu João.

O caso gerou grande comoção e questionamentos sobre o transporte de animais em voos, levando a Gol a revisar suas práticas e a oferecer suporte ao tutor de Joca.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.