UTIs de Marília e Ourinhos, que são referência para Palmital, lotam e pacientes começam a ser transferidos
Compartilhe

A Prefeitura de Marília informou na noite de sábado (09/01) que estão esgotados todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da cidade, que é referência para Palmital e outros municípios de região. O fato acontece pela primeira vez desde o início da pandemia. Em Ourinhos o sistema já está em colapso desde o fim do mês de novembro de 2020, quando as vagas nas UTIs da Santa Casa se esgotaram e os pacientes que necessitam de internação precisam ser encaminhados para cidades da região, como Tupã.

Em Marília, um paciente precisou ser transferido para a cidade Paraguaçu Paulista. Confira a baixo a nota da Prefeitura de Marília:

“Com a taxa de ocupação total dos Leitos de UTI Covid-19 nos três Hospitais de Marília, hoje foi necessária a primeira transferência de paciente mariliense para outro município da região. Paciente infectado pela Covid-19, sexo masculino, 46 anos, asmático, deu entrada no P.A. ZONA SUL por volta das 15h30min com dispnéia intensa e esforço respiratório. O paciente foi conduzido à sala de emergência onde foram feitas as medicações de resgate. A equipe do P.A. inseriu prontamente o nome do paciente na Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), sendo aceito pela Santa Casa de Paraguaçu Paulista às 20 horas de hoje. Paciente foi intubado pelo médico plantonista ainda no P.A. ZONA SUL e transportado pela equipe do SAMU às 21 horas com destino a cidade de Paraguaçu Paulista”.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Deixe uma resposta