Vestibulinho da Etec: veja como pedir redução da taxa de inscrição; prazo termina nesta terça-feira

Etec de Marília (SP) — Foto: Divulgação

Prazo para fazer a solicitação vai até 15h desta terça-feira (2). Estudantes sem internet podem ir até as unidades fazer os pedidos e devem aguardar o resultado do benefício antes de se inscrever no processo seletivo.

O último dia para o pedido de isenção ou redução de 50% na taxa de inscrição do vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) é nesta terça-feira (2). A solicitação deve ser feita até 15h, pelo site. O valor da taxa integral é de R$ 40.

Tem direito ao benefício quem está regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, em curso pré-vestibular, curso superior de graduação ou pós-graduação.

Além disso, o aluno deve ter remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos (R$ 2.824) ou estar desempregado.

🤔 Como solicitar?

O estudante deve entrar no site do vestibulinho, clicar no menu “Redução”, preencher o formulário para redução da taxa e anexar os documentos comprobatórios digitalizados em um dos seguintes formatos: pdf, png, jpg ou jpeg.

Os documentos necessários são comprovante de escolaridade, de renda, aposentadoria ou declaração de desempregado. Todos estão disponíveis no Anexo I da Portaria, disponível no site.

O Centro de Paula Souza (CPS), autarquia responsável pela administração das Etecs e Fatecs no estado de São Paulo, ressalta que os pedidos serão analisados apenas se as inscrições estiverem preenchidas corretamente dentro do prazo.

💻 Sem computador? Sem problemas

As Etecs oferecem acesso à internet e computadores para quem deseja solicitar o benefício. Para obter informações sobre datas e horários de atendimento, é necessário entrar em contato diretamente com a unidade mais próxima do estudante.

Veja a lista das Etecs aqui, com unidades em cidades como Bauru, Sorocaba, Marília, São José do Rio Preto e Itapetininga, no interior do estado de SP.

📅 Quando sai o resultado?

Os estudantes saberão se foram contemplados com a redução na terça-feira (9), a partir das 15h. O resultado também será divulgado pela internet.

Quem solicitou a redução deve aguardar a resposta do pedido para se inscrever nos vestibulinhos. Os candidatos beneficiados poderão realizar a inscrição em um único curso de sua livre escolha.

As inscrições para as Etecs serão abertas na quinta-feira (4) e seguem até 15h do dia 9 de maio, no site. O exame será aplicado em 9 de junho. O Centro de Paula Souza deve divulgar a oferta de cursos e vagas nos próximos dias.

Gonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.