Vicentinos comemoram 53 anos de fundação da Conferência Santo Antônio
Compartilhe

A comunidade vicentina de Palmital realizou uma celebração especial na manhã de domingo para comemorar os 53 anos de fundação da Conferência Santo Antônio. A missa, na Matriz do bairro Paraná, contou com grande número de fieis e foi celebrada pelo padre Luiz Fernando Dias e pelo bispo emérito de Catanduva dom Otacílio Luziano da Silva.

A celebração também teve com a participação das irmãs Valdete e Zalina, da Congregação Missionárias de Ação Paroquial, que administra o Asilo São Vicente de Paulo, e de integrantes de todas as comunidades vicentinas que realizam ações humanitárias em Palmital. Houve ainda a presença do prefeito José Roberto Ronqui, acompanhado da primeira-dama Fátima Ronqui.

Durante a missa, foram apresentadas as cinco intenções da Sociedade São Vicente de Paulo, como lembrança ao padroeiro São Vicente de Paulo e ao beato Frederic Ozanan, fundador do movimento vicentino. Em Palmital, a Conferência Santo Antônio foi fundada em 25 de setembro de 1966 pelo padre Júlio Vitori.

Compartilhe

Deixe uma resposta