Um reencontro inesperado marcou o soldado Johnathan Paulo Guimarães, 25 anos, durante a solenidade de incorporação e primeiro uso do uniforme operacional do Curso de Formação de Praças (CFP), na quinta-feira da semana passada (05/12). No evento que reuniu mais de 8 mil pessoas, o jovem reconheceu um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que havia o presenteado com uma miniatura de viatura oito anos atrás.
Johnathan, que tinha 16 anos na época do primeiro encontro, já sonhava em se tornar policial. O presente que recebeu do agente Jetson José da Silva, 47 anos, serviu de incentivo para que ele seguisse na carreira anos depois.
“Certo dia, estava com minha mãe e meu irmão em um posto de gasolina na BR-070 e tinha uma viatura da PRF estacionada no local. Foi meu irmão que tomou a iniciativa de ir conversar com os policiais. Depois que fomos embora, o telefone da minha mãe tocou e era o agente Jetson falando que tinha pego o número dela pela placa do carro. Ele disse que ficou muito feliz com a abordagem e que gostaria de fazer uma surpresa para mim”, relembra o soldado.
O agente da PRF organizou, então, um encontro com Johnathan na Unidade Operacional da PRF em Ceilândia. Na ocasião, o policial presentou o rapaz com a miniatura de uma viatura da corporação.
“O carrinho serviu de incentivo para mim, porque eu deixava na minha mesa de estudos e olhava para aquele objeto diariamente. Daquele dia da surpresa em diante, eu falei: ‘eu tenho que fazer que toda a minha vida seja voltada para a polícia. Preciso dar um jeito de ser policial’. Graças a Deus, consegui lograr êxito no último concurso da Polícia Militar do DF”, conta o jovem.
Fonte: Metrópoles