Caso aconteceu na tarde de sábado (14) em Patos de Minas; menina de 11 anos trancou avós no quarto, ateou fogo em sofá e desceu para andar de patins
A negativa dos avós para a neta que queria mexer em um aparelho celular motivou o incêndio que levou o casal a pular do quarto andar do prédio no sábado (14/10) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Apesar do momento aterrorizante, a queda foi amortecida por colchões e somente a mulher, de 53 anos, precisou ser levada para o hospital.
O avô, de 70 anos, recusou socorro médico após o ocorrido. Após trancar o casal no quarto e colocar fogo no sofá, a menina de 11 anos desceu as escadas e foi andar de patins, como se nada tivesse acontecido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até a avenida Vereador José Caixeta de Magalhães, no bairro Ipanema, pouco antes das 16h. Quando os militares chegaram ao endereço, o casal, que tinha ficado preso dentro de um quarto enquanto as chamas consumiam o restante do apartamento, já tinham pulado pela janela.
Os colchões que salvaram a vida do casal foram colocados por vizinhos após a orientação de policiais militares, que já tentavam apagar o fogo sem sucesso.
Assista às imagens fortes:
De acordo com o tenente Tamietti, dos bombeiros, quando a corporação chegou as chamas já tinham se espalhado de forma bastante rápida e tomado a maior parte do imóvel. “Incêndio se iniciou na sala e as vítimas estavam no quarto, mas a saída estava completamente obstruída pelas chamas e foi necessário evadir pela janela. Havia mais uma vítima, de 11 anos, que conseguiu sair do apartamento pela escada”, detalhou o militar.
Fonte: O Tempo