VÍDEO: Câmeras registram furto de bicicleta no centro de Palmital e ladrão é preso pela PM

VÍDEO: Câmeras registram furto de bicicleta no centro de Palmital e ladrão é preso pela PM

Câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais contribuíram para o rápido esclarecimento de um furto de bicicleta ocorrido na manhã de terça-feira (09/04) na área comercial do centro de Palmital.  O autor do crime, um homem de 35 anos, foi identificado e preso pela Polícia Militar, que recuperou o objeto subtraído.

ASSISTA O VÍDEO

Policiais militares que realizavam a Atividade Delegada foram acionados pouco antes das 10 horas para a ocorrência de furto nas proximidades do semáforo da rua Manoel Leão Rego. No local, receberam a informação de que a bicicleta pertencente a uma mulher de 27 anos havia sido subtraída minutos antes da frente de uma loja.

A bicicleta furtada pelo acusado foi devolvida à proprietária

Por meio de imagens das câmeras, os pms identificaram o autor que é conhecido nos meios policiais pela prática de crimes patrimoniais e que havia sido liberado há cerca de meses da prisão. Em uma das gravações, mesmo em meio ao movimento de pessoas na rua, o ladrão foi flagrado colocando tranquilamente uma camisa branca e um boné para encobrir a cabeça e o rosto.

Os policiais saíram em diligência pela cidade e, por volta das 14h50, encontraram o autor em uma praça em frente à igreja de São Francisco, ao lado do conjunto habitacional Miguel Huertas (CDHU), na região do São José. Ele ainda estava com o produto do furto e afirmou que estava tentando trocar a bicicleta por dez pedras de crack para manter seu vício.

O homem foi encaminhado, juntamente com a vítima que reconheceu a bicicleta furtada, para a Delegacia da Polícia Civil. O acusado confessou o crime durante interrogatório e alegou ser dependente químico desde os 13 anos. Ele teve a prisão em flagrante decretada devido à comprovação da autoria do furto, incluindo vídeos e a própria confissão.

Durante a lavratura da ocorrência, o delegado Mateus Silva representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva devido à reiterada prática criminal do acusado para a garantia da ordem pública e para a plena aplicação da lei, evitando que continue a delinquir caso seja posto em liberdade. Após os registros, ele foi levado para a Cadeia Pública de Lutécia, onde ficou à disposição da Justiça da Comarca.

Compartilhe

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.