Na noite de sábado, 22 de março, uma chuva torrencial atingiu Assis, causando diversos pontos de alagamento, queda de árvores e veículos sendo arrastados pela enxurrada. Segundo o CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), entre as 7h de sábado e as 7h de domingo, Assis registrou um acumulado de 34 mm de chuva.
O temporal que causou os estragos começou por volta das 20h, com 3,8 mm de precipitação. Às 21h, o volume aumentou para 5,1 mm e, às 22h, começou a diminuir, registrando 4,1 mm.
O Corpo de Bombeiros informou ao Portal AssisCity que um veículo foi levado pela força da água na Rua Osvaldo Cruz, atrás da Câmara Municipal. O carro trafegava pela via quando, devido à força da enxurrada, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo ficou preso em uma mureta de concreto que protege uma cratera aberta nos fundos do terreno da Câmara.
No automóvel estavam quatro ocupantes, entre eles um cadeirante. A equipe de resgate retirou todos sem ferimentos e relatou que o condutor era de outra cidade e desconhecia os riscos de alagamento no local.
Os bombeiros atuaram intensamente no resgate. Participaram da ocorrência o sargento Fusilli, o cabo Nilton, o cabo Ribeiro, o cabo Ladeira, o cabo Amaral e o cabo Ravagnani.
Mais ocorrências
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um veículo sendo arrastado pela enxurrada na Rua Regente Feijó, próximo à praça, colidindo com outro carro estacionado.
Em outro vídeo, enviado por leitores ao AssisCity, um motorista ficou preso no alagamento e tentou empurrar seu carro, que estava parcialmente submerso.
O condutor, Eduardo Gonçalves, ficou desesperado ao ver a água inundando o veículo e, em um momento de desespero, tentou empurrá-lo para fora do alagamento. “Agora só ficam os danos materiais e o prejuízo. Muito triste e desesperador passar por uma situação dessa, mas, graças a Deus, todos que sofreram com isso saíram ilesos e não correm risco de vida, assim como eu”, afirmou.

O Departamento de Trânsito de Assis informou que, na Avenida David Passarinho, próximo ao açougue Alvorada, a queda de uma árvore bloqueou parte da via. Além disso, na Rua Emílio Menezes e na Rua Vicente Carvalho Rondon, foram registradas duas quedas de árvores.
Fonte: AssisCity