Um furto praticado na madrugada de sábado contra um estabelecimento comercial da região central de Palmital, em frente à agência do Banco do Brasil, reacendeu as discussões quanto a segurança na cidade.
O crime, filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, foi praticado na madrugada de 6 de janeiro, entre 2h45 e 3h10, por um indivíduo conhecido da população e, principalmente, dos vários comerciantes que já foram vítimas de seus ataques.
Frequentador assíduo do centro da cidade, o rapaz tem histórico de várias detenções e internações e também recebe ajuda das pessoas com doações em dinheiro ou comida.
As câmeras de segurança do estabelecimento capturaram as imagens do furto, quando foi levada uma luminária do jardim da frente do prédio, que embeleza a fachada das lojas e também a própria zona urbana da cidade.
Indignado, o proprietário do estabelecimento postou as imagens nas redes sociais com um texto de alerta à população:
Ouvido pelo JC Online, o sócio do estabelecimento, Maicon Oliveira, expressou preocupação com a situação:
“Ele já passou de ser um problema criminal, essa pessoa é um problema social, precisa de internação urgente e de pessoas que ‘cuidam’ disso para pedir, juridicamente uma internação em clínica para ele. O sistema prisional não aceita ele, por já possuir problemas de ordem psicológica. Eu, como muitos, pedimos a intervenção de algum órgão público ou de alguém que possa se pronunciar sobre o que pode ser feito com ele antes que ele cause danos maiores para nossa comunidade.”
A preocupação com a segurança na cidade cresce à medida que relatos de furtos se tornam mais frequentes. Em várias postagens, internautas reiteraram a necessidade de medidas mais enérgicas por parte das autoridades para lidar com a questão e com a situação do acusado de furtos recorrentes.