O desespero e a ansiedade de um pai ao saber que a esposa está em trabalho de parto é uma situação comum, mas para Rivas Santana Carneiro, de 28 anos, a reação foi além do esperado. Natural do interior da Bahia, ele e sua esposa, Joyceane Santos Matos, de 27 anos, que estavam esperando gêmeas, se mudaram recentemente para São Paulo.
O que deveria ser um momento de preocupação se transformou em uma situação inusitada. Rivas, após preparar tudo para a viagem ao hospital, pegou as bolsas, a cadeirinha do bebê e colocou tudo no carro, mas esqueceu a esposa na porta de casa. O pai, sem perceber o esquecimento, começou a dirigir, mas logo notou o erro e deu ré para resgatar Joyceane.
Joyceane estava com 39 semanas de gestação e esperava as gêmeas Maria Júlia e Maria Luiza. Durante o pré-natal, os médicos já haviam alertado que Maria Luiza estava se desenvolvendo mais lentamente do que Maria Júlia, o que foi monitorado durante a gravidez. Infelizmente, após complicações no parto, Maria Luiza sofreu anoxia intrauterina, falta de oxigênio, e não resistiu.
Fonte:DCM