VÍDEO: Moradores registram queda de neve em São Joaquim na Serra Catarinense

Entre o final da noite de sexta-feira (09/08) e a madrugada de sábado (10/08), a Serra Catarinense experimentou a queda de neve. Moradores de São Joaquim, onde as temperaturas chegaram próximas de zero e, em alguns pontos, ficaram abaixo de zero, registraram o fenômeno.

A previsão de neve na serra para este fim de semana já havia sido anunciada pelos meteorologistas. A onda de frio foi causada pela chegada de uma massa de ar polar, que provocou uma significativa queda nas temperaturas na Região Sul.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há um “risco à saúde” devido às baixas temperaturas, que podem ficar até 5ºC abaixo da média esperada.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.