Uma motorista de aplicativo em Santos, litoral de São Paulo, relatou ter sido vítima de importunação sexual enquanto trabalhava. Ela contou que, enquanto aguardava um novo chamado com o carro estacionado, um homem se masturbou na calçada, olhando fixamente para ela. “Me senti mal e impotente”, desabafou a motorista, que preferiu não se identificar. A situação ocorreu na Praça Miguel Couto, no bairro Aparecida.
A motorista relatou que o homem, acompanhado de outra pessoa, inicialmente passou por ela antes de parar e cometer o ato. Em um vídeo gravado pela vítima, o homem aparece tocando suas partes íntimas enquanto olhava na direção dela. Ao notar a presença de outras pessoas, ele contornou uma van estacionada e tentou disfarçar a situação. A mulher, indignada, filmou o ocorrido e ligou para a polícia, mas não conseguiu localizar o homem após o ocorrido.
O advogado criminal Mário Badures comentou sobre o caso, destacando que a ação do homem pode ser configurada como crime. “Ato obsceno é todo aquele que ofende a moral ou traz repulsa à sociedade, sendo praticado em ambiente público”, explicou. Segundo ele, a situação registrada em vídeo pode ter implicações legais, e o Código Penal prevê punições para esse tipo de comportamento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que está investigando o caso.
Fonte: DCM