VÍDEO: Palmital volta a ter geada fraca na zona rural e registra mínima de 4,9°C

Após dias de intenso calor e baixos níveis de umidade relativa do ar durante a semana passada, Palmital teve uma considerável mudança climática no início desta semana devido ao avanço de uma frente fria pelo Estado de São Paulo. O fenômeno fez com que os termômetros despencassem e houvesse a madrugada mais fria do ano na segunda-feira (26/08), com mínima de 4,5°C, a menor marca do ano, e a formação de pontos de geada em algumas localidades da zona rural.

A madrugada desta terça-feira (27/08) também foi muito fria, com mínima de 4,9°C, segundo registros do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que mantém uma estação automática em Sussuí. Conforme registros de produtores rurais, houve a formação de geada fraca em áreas rurais de topografia mais baixa, com formação de gelo sobre palhada no solo.

Gelo se formou sobre a palhada em madrugada fria na Água do Barreirão, nas proximidades do Paranapanema – Foto: Márcio de Jesus

A máxima da segunda-feira (26/08) foi de 19,9°C. De acordo com o Climatempo, haverá terá sol e temperaturas em elevação nos próximos dias. Nesta terça-feira (27/08), a máxima deve atingir 25°C. Para quarta-feira (28/08), a previsão é de marcas entre 11°C e 28°C. A partir de quinta-feira (29/08) o calor deve voltar com termômetros entre 14°C a 30°C, com estimativa de 15°C a 31°C na sexta-feira (30/08). O próximo final de semana será de tempo quente, com temperaturas de 17°C e 33°C.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.