Vinte filhotes de jararaca são encontrados em propriedade rural
Compartilhe

Agentes da Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu foram surpreendidos na segunda-feira (08/02), após serem chamados para resgatar uma jararaca que havia sido contida em um tambor por um morador da cidade. Ao chegar no local, a equipe não encontrou só uma cobra, mas também cerca de 20 filhotes.

Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Valdinei Silva, o dono da propriedade rural onde a cobra foi encontrada disse que viu o réptil no fim de semana e o conteve em um tambor para que não oferecesse risco às pessoas. Na segunda-feira ligou para a vigilância para recolherem a serpente.

A Vigilância foi até ao local e, ao abrir o tambor onde estava a cobra, se deparou com dezenas de filhotes. Segundo Valdinei, todos ficaram surpresos, inclusive, o dono do imóvel, que explicou que havia colocado apenas uma serpente no recipiente.

A jararaca e os seus filhotes foram levados diretamente para o Centro de Estudos de Serpentes e Animais Peçonhentos (CEVAP) da Unesp de Botucatu após o resgate.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta