Vizinho era alvo de criminosos que mataram casal por engano no Paraná, diz polícia

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura o assassinato de Luiz Arthur Bach Xavier (23) e Rubiane Aparecida Mayer (22), mortos em setembro de 2023 enquanto dormiam em Ponta Grossa (PR), e descobriu que o verdadeiro alvo era o vizinho das vítimas. Segundo o delegado Luiz Gustavo Timossi, responsável pelo caso, o casal não tinha qualquer envolvimento com criminosos.

O delegado afirma que o assassinato foi premeditado por dois homens, que tinham motivações diferentes. “Um dos mandantes objetivava matar seu desafeto por ciúmes, pois tal indivíduo já teria mantido um relacionamento amoroso com sua atual companheira. O outro mandante, por sua vez, desejava a morte do homem em razão de uma prisão sofrida em 2019″, afirmou.

Sete suspeitos de envolvimento no crime foram indiciados, incluindo os mandantes, o dono de uma loja de conveniência que teria intermediado a contratação dos assassinos e os apontados como executores. Dois deles foram detidos em maio e o restante, em junho.

“Tratava-se de um casal jovem, que teve brutalmente seus sonhos e inspirações interrompidas pela torpeza de indivíduos que não possuem nenhum respeito pela vida humana”, prosseguiu o delegado. Os suspeitos foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por pagamento ou promessa de recompensa, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.