Zoológico da Cidade da Criança volta a funcionar aos fins de semana e feriados após 7 meses de quarentena
Compartilhe

Funcionamento será de quinta-feira a domingo e nos feriados, das 10h às 16h, e a entrada de veículos foi ampliada de 50 para 120 ao dia. Visitação deve ser agendada.

A partir desta quinta-feira (29), o Zoológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, passa a receber visitantes com horário ampliado, das 10h às 16h. Além disso, o espaço reabrirá aos fins de semana e feriados. A entrada de veículos no local também foi ampliada de 50 para 120 ao dia. Temporariamente segue proibido o acesso de vans e ônibus.

De acordo com a administração, o novo funcionamento será sempre de quinta a domingo. Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, feriado de Finados, o Zoológico também estará aberto ao público.

Para visitar o local ainda é necessário realizar o agendamento prévio e gratuito pelo WhatsApp, no número (18) 3902-9333. O agendamento é aberto semanalmente e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Praça de Alimentação também volta a funcionar, com liberação de consumo apenas no local. As demais atividades, como Parque Aquático, Planetário, Observatório, área para piquenique e Parquinho, seguem suspensas.

A ampliação de dias e horários de visitas foi liberada após avaliação da equipe técnica do Parque, levando em consideração os protocolos de segurança e higiene nas primeiras semanas de reabertura gradual.

Zoológico da Cidade da Criança funciona de quinta a domingo, das 10h às 16h — Foto: AI/Cidade da Criança
Zoológico da Cidade da Criança funciona de quinta a domingo, das 10h às 16h

Fechado desde março, quando teve início a pandemia do novo coronavírus, o Zoológico foi reaberto parcialmente no dia 1º deste mês, após Presidente Prudente se estabelecer na fase amarela do Plano São Paulo. Cabe lembrar que durante toda a visita é obrigatório o uso de máscara. Álcool em gel é distribuído em totens espalhados pelo parque.

A temperatura corporal de todos os visitantes é verificada na entrada do parque e deverão ser respeitadas medidas como 1,5 metro de distanciamento entre as pessoas durante a formação de filas e defronte o recinto dos animais.

Os bebedouros permanecem interditados e o consumo de alimentos será liberado apenas na Praça de Alimentação. O Parque Ecológico tem como característica a presença de animais de vida livre. Sendo assim, a intenção de não permitir alimentação em outras áreas é para que os animais não sejam atraídos para os locais onde haja presença de público.

O gerente administrativo e financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani, informa que a limpeza de áreas de uso comum, bem como os banheiros do Parque serão intensificadas.

“As avaliações quinzenais de funcionamento e protocolos serão mantidas. O objetivo é garantir que, aos poucos, as atividades sejam normalizadas, mas sempre levando em consideração a segurança dos usuários e de todos os colaboradores”, destaca.

Zoológico da Cidade da Criança funciona de quinta a domingo, das 10h às 16h — Foto: AI/Cidade da Criança
Zoológico da Cidade da Criança funciona de quinta a domingo, das 10h às 16h

FONTE: G1

Compartilhe