Rapidinhas 06/04/2019

CULTURA VARIADA

A apresentação do Circuito Sesc de Artes em Palmital, mesmo concorrendo com um jogo semifinal do campeonato paulista, conseguiu atrair excelente público. A variedade de espetáculos e as muitas modalidades artísticas ajudam as pessoas a apurar o gosto estético, incluindo circo, teatro, malabarismo e outras manifestações menos conhecidas. Não existe só sertanejo universitário.

 

CIRCUITO MUNICIPAL

A oferta cultural em Palmital é bastante diversificada e de bom gosto, com atividades continuadas no Centro Cultural e também em praça pública. Falta apenas que o público compareça, pois boas peças de teatro foram apresentadas para auditório quase vazio. Uma medida seria levar as crianças para conhecer as manifestações de arte mais bem elaboradas.

 

MAIS ACESSOS

A expectativa de acessos ao site JC Online foi superada rapidamente e mesmo depois de seguidas mudanças de planos no servidor de hospedagem, houve quedas devido ao excesso. Na quarta-feira, foi feita outra mudança, agora de servidor, utilizando um plano muito superior, bastante profissional. O site supera expectativas e previsões.

 

NOTA DE FALECIMENTO

Os muitos acessos no JC Online para leitura da crônica “Nota de Falecimento”, sobre o costume palmitalense de comunicar mortes em carros de som, mostrou também o humor de internautas, que às vezes é raro devido ao hábito de criticar e reclamar. Todos entenderam o texto de humor e sátira, se divertiram e alguns lembraram particularidades não citadas. Sem nenhum chato.

 

LEITOR HUMORADO

Apesar de muitos acessos, as matérias publicadas no JC Online quase não recebem comentários. As manifestações surgem mais pelo Facebook, como uma leitora que lembrou que, na passagem do carro de som com anúncio fúnebre, até as ligações telefônicas são interrompidas. Outra se disse prejudicada por morar perto de escola, onde o som do carro é desligado. Viva o bom humor.

 

BANANA VERDE

Quando prefeito de São Paulo, João Doria sugeriu a inclusão de uma mistura de alimentos no limite da validade na merenda escolar. Em Palmital, o vereador Marquinho Tortinho indicou a inclusão de “biomassa de banana verde” na merenda do município. A sugestão do Doria foi batizada Ração Humana, mas o purê de banana verde do Marquinho ainda não tem nome. Sugestões?

 

VIVEM OS MORTOS

Assim como o vereador Marquinho Tortinho, a vereadora Christina Amaro também está preocupada com o Cemitério. Ela quer informações de valores arrecadados com a venda de sepulturas, exumações e sepultamentos, dos gastos com melhorias e sobre providências para reforma do compartimento de queima de velas. Vivem os mortos na saudade dos vivos e nas sessões da Câmara.

 

DIREÇÃO CONTRÁRIA

Com frequência surgem cobranças de vereadores quanto ao repasse de verbas ao SAS, ao pagamento de dívidas e para renovação de contrato com a Unimed. Essa dinheirama usada para garantir saúde particular a funcionários municipais e agentes políticos poderia ser destinada à Santa Casa, mesmo que fosse por convênio, pois assim os recursos ficariam na cidade.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.