28/07/19 – Carlos Alberto Moreno , 61 anos, divorciado, deixa a filha Janini Moreno Caputo. Sepultamento nesta segunda-feira, 29/07, às 14 horas.
Daily Archives
28 de julho de 2019
De vestido vermelho, sapato ‘Chanel’, e tornozeleira eletrônica, a doleira Nelma Kodama publicou uma foto em seu perfil no Instagram, mostrou a Coluna do Estadão.
A doleira foi presa no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica, na madrugada de 15 de março de 2014, quando tentava embarcar para Milão, na Itália, com 200 mil euros escondidos na calcinha.
Entre suas emblemáticas aparições, está um depoimento à CPI da Petrobrás em 2015, em que cantou trecho de uma música de Roberto Carlos para explicar como era sua relação com o doleiro Alberto Youssef.
“Sob meu ponto de vista, eu vivi maritalmente com Alberto Youssef do ano de 2000 a 2009. Amante é uma palavra que engloba tudo, né? Amante é esposa, amante é amiga”, disse. “Tem até uma música do Roberto Carlos: a amada amante, a amada amante. Não é verdade? Quer coisa mais bonita que ser amante? Você ter uma amante que você pode contar com ela, ser amiga dela.”, disse, durante o depoimento.
Em seguida, a doleira cantarolou ‘Amada Amante’, sucesso do Rei da Jovem Guarda em 1971.
Fonte: Agência Estado
Menino com deficiência se emociona ao conhecer jogadora com mesma condição
by Fábio
written by Fábio
Com quase 5 mil seguidores, Joseph Tidd encantou seus fãs nas redes sociais ao postar um carrossel com imagens em que conhece a jogadora de futebol Carson Pickett.
O motivo? Os dois são deficientes físicos e se cumprimentaram durante um dos jogos do Orlando Pride, que americana defende, nos Estados Unidos. Quem também é atleta do mesmo time é a brasileira Marta.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que um casal providencie a imunização de seus três filhos, com todas as vacinas obrigatórias nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. Na decisão, a Corte afirma que ‘as convicções pessoais dos responsáveis não estão acima da saúde como um direito fundamental das crianças e adolescentes’.
O processo aponta que a mãe afirmou ao Conselho Tutelar que não vacinaria os filhos sob a alegação de que as vacinas contêm mercúrio e diversas substâncias que os prejudicariam. Os pais informaram ao órgão protetivo que a família morava no Chile até janeiro de 2017, e relataram que duas meninas receberam imunização naquele país, enquanto o menino, nascido no Brasil, nem sequer tinha carteira de vacinação.
Notificados pelo Ministério Público, o casal ainda afirmou que a filha mais velha teve forte reação alérgica a uma vacina, por isso a decisão de não mais imunizar as crianças. No entanto, a família não apresentou comprovação clínica que demonstrasse a impossibilidade da vacinação.
O desembargador Carlos Roberto da Silva, relator do caso no Tribunal, manteve a decisão que havia sido tomada na Justiça de 1ª instância, na cidade de Rio do Sul – interior de Santa Catarina. Em complemento à decisão anterior, o desembargador também determinou que as crianças sejam submetidas a consultas médicas antes da vacinação.
“O risco de dano às crianças e à coletividade é grave e iminente, o que justifica a intervenção do Ministério Público e a decisão recorrida, porquanto estamos vivenciando um expressivo aumento de casos de doenças que, em passado próximo, estavam erradicadas em nosso meio”, destacou Carlos Roberto da Silva.
O magistrado ainda observou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) dispõe ser a vacinação ‘obrigatória nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias’, ou seja, é um direito não sujeito às convicções pessoais dos responsáveis.
“Não há razão plausível para se retardar a imunização e inconscientemente expor não só os filhos dos agravantes a doenças, mas, por efeito cascata, toda a sociedade”, completou.
Como medida de prudência, ao levar em conta a informação de que uma das crianças teve reação alérgica quando submetida à vacinação, também foi determinado que o juízo de origem requisite à Secretaria Municipal de Saúde consultas médicas por profissionais pediatras a fim de que confirmem a possibilidade de imunização das crianças.
Fonte: Agência Estado
O Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) prendeu na manhã de quinta-feira (25/07), na zona norte de Londrina, um homem de 69 anos acusado de estupro de vulneráveis.
De acordo com informações repassadas pela delegada do Nucria, Lívia Pini, além do crime sob apuração, há relatos de que o indivíduo teria abordado crianças da região afirmando falsamente ser fotógrafo e chamando-as para acompanhá-lo até sua residência, por tanto existe a possibilidade de ter outras vitimas.
A delegada pede para que as pessoas que tenham sido vítimas do acusado procurem a delegacia do Nucria, que fica na rua Gago Coutinho, 833, ou pelo telefone (43) 3325-6593.
Fonte: Folha de Londrina
Um crime conhecido como “saidinha de banco” fez mais uma vítima no centro de Ourinhos, na sexta-feira (26/07), por volta das 15h, quando um supervisor de 39 anos, que saia da agencia do banco Santander, na Praça Mello Peixoto, foi furtado e perdeu R$10.000,00.
De acordo com a vítima, que saia da agência com dois envelopes contendo dinheiro, uma pessoa de pele preta, vestindo bermuda de surfista branca, camiseta escura, e tênis, puxou um envelope e saiu correndo em direção ao banco Bradesco. O supervisor foi atrás, mas o ladrão correu mais rápido e fugiu levando o envelope com R$10.000,00.
A vítima ainda teve sorte, porque antes de sair da agência do Santander foi alertado pelo gerente para dividir o dinheiro em dois envelopes, se não ladrão poderia ter levado uma quantia ainda maior. Caso foi registrado no plantão policial da Central de Polícia Judiciaria de Ourinhos.
Fonte: Passando a Régua
Policial militar aposentado é encontrado morto e amarrado em sua residência
by Bruno
written by Bruno
Um policial militar aposentado foi encontrado morto dentro de casa na madrugada deste sábado (27), por volta de 4h, na região do Jardim Iolanda, em Botucatu (SP).
Segundo informações da Polícia Civil, José Paulo de Almeida, de 61 anos, foi encontrado em seu quarto. Ele estava amarrado e tinha uma faca cravada no peito. Como não havia sinais de luta corporal, a suspeita da polícia é que o homem tenha sido dopado.
Os agentes chegaram ao local depois que o automóvel da vítima foi incendiado. A consulta pela placa do veículo levou a polícia à residência do aposentado, que já estava morto. Da casa, foram levados dois televisores e uma arma.
A companheira da vítima foi abandonada de pijamas num posto de combustíveis em Bauru, de acordo com Polícia Militar. Ela acionou a polícia dizendo que foi roubada e sequestrada.
Na delegacia de Botucatu a mulher contou a polícia que três homens mascarados invadiram a casa e a levaram. Ainda segundo a polícia, ela disse que não ouviu gritos do marido e que foi levada para Bauru em outro veículo antes de ser abandonada.
A Polícia Civil encontrou e apreendeu o carro da mulher abandonado no Jardim Monte Mor e o carro incendiado da vítima. A perícia colheu evidências no local e a polícia investiga o caso.
Fonte: G1
Morreu na manhã deste domingo (28/07) a atriz Ruth de Souza, de 98 anos. Ela estava internada desde o começo da semana no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada pelo hospital.
Ruth de Souza Pinto nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Passou a infância com a família em Porto do Marinho (MG) e, após a morte do pai, voltou ao Rio com a mãe. Viveram em uma vila de lavadeiras e jardineiras em Copacabana.
Interessada em teatro, procurou e se uniu ao Teatro Experimental do Negro, grupo fundado por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo. Foi com o grupo que, em 8 de maio de 1945, atuou pela primeira vez no Theatro Municipal, que até então só tinha recebido atrizes brancas e ajudou a abrir as portas para artistas negras no Brasil. A peça encenada foi “O Imperador Jones”, de Eugene O’Neil.
Na porta do hospital, familiares disseram que tentam que o velório de Ruth seja realizado no Theatro Municipal. Ainda não há, no entanto, a confirmação. “Ela merece essa homenagem da família, e os fãs também merecem, né, dar esse adeus para ela, porque a gente sabe que tem muita gente que gosta dela (…) Minha tia foi uma pessoa muito importante para a família toda. Uma pessoa de muita garra, uma pessoa que sempre deu conselhos, presente demais na família. Era tipo a matriarca da família”, declarou Midori de Souza, sobrinha-neta de Ruth.
MAIS DE 20 NOVELAS
Na televisão, foi uma das pioneiras. Passou pela TV Tupi, pela Record, TV Excelsior e, em 1968, Ruth de Souza foi contratada pela Globo para atuar na novela “Passo dos ventos”, onde interpretou a mãe de santo Tuiá, uma mulher sábia cujos antepassados eram escravos, no Haiti.
Seu último trabalho foi na minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, que foi ao ar este ano, na Globo. Na história recriada por Ricardo Linhares a partir do romance original de Edney Silvestre, ela viveu Madalena. Idosa e abandonada, a personagem era “adotada” pelos meninos Paulo Roberto (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois) antes de ser assassinada de forma brutal e misteriosa.
Filha de um lavrador e de uma lavadeira, desde criança Ruth sonhava em ser atriz. “Eu era apaixonada por cinema. Queria ser atriz, mas naquela época não tinha atores negros, e muita gente ria de mim: ‘Imagina, ela quer ser artista! Não tem artista preto’. Eu ficava meio chateada, mas sabia que ia fazer; como, não sabia”, declarou a atriz no site Memória Globo.
Como uma das pioneiras da TV brasileira, a atriz participou de programas de variedades e musicais no início das transmissões da TV Tupi, até adaptar para a televisão, com Haroldo Costa, a peça “O filho pródigo”, que havia encenado no Teatro Experimental do Negro. A primeira novela foi “A deusa vencida” (1965), de Ivani Ribeiro, na TV Excelsior.
Na Globo, a atriz atuou em mais de 20 novelas. Entre elas: “A cabana do Pai Tomás”, “Pigmalião 70”, “Os ossos do barão”, “O rebu”, “Duas vidas” e “O clone”. Em “Sinhá Moça” Ruth fez uma dupla inesquecível com Grande Otelo. Também atuou em seriados como “Memorial de Maria Moura” e “Na Forma da Lei”.
CARREIRA NO CINEMA
No cinema, Ruth participou de mais de 30 filmes, incluindo a versão para a telona de “Sinhá Moça”, de Tom Payne. O longa levou Ruth a concorrer ao prêmio de melhor atriz do Festival de Veneza de 1954.
Em entrevista ao Memória Globo, ela lembra que, por pouco, não levou o prêmio e ainda superou atrizes consagradas como Katherine Hepburn e a Michèle Morgan – Lili Palmer foi a vencedora.
“Era muito importante o festival, Veneza, o festival de Veneza naquela época acho que era mais importante que o de Cannes, era muito importante. E aí, quando veio a notícia de que Lili Palmer tinha ganho o prêmio e eu tinha perdido por dois votos. Dois votos… Então, a Katherine Hepburn e a Michèle Morgan ficaram para trás, ficaram em quarto lugar, não sei.. Para mim, foi como se eu tivesse ganho o prêmio, foi muito importante para a minha carreira, inclusive”, contou Ruth.
A atriz esteve também no clássico “O assalto ao trem pagador” (1962), de Roberto Farias, e “As filhas do vento”, de Joel Zito Araujo, com o qual foi premiada no Festival de Gramado de 2004.
Ruth de Souza era grande admiradora do cinema por entender que era onde o artista negro tinha mais oportunidades.
“O cinema sempre deu mais oportunidade para o negro, desde o Grande Otelo. Eu tive sorte na continuidade de trabalho, tanto no teatro quanto na televisão. Sempre tive trabalho, mas são poucos os negros que têm. Isso foi benção de Deus”, declarou.
Fonte: G1
Uma recipiente encontrado dentro da sala de “abastecimento” do setor de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal, situada na Avenida Altino Arantes, no centro de Ourinhos, mobilizou a polícia entre a noite de sábado (27/07) e a madrugada deste domingo (28/07). Houve a suspeita de que se tratava de uma “bomba explosiva”.
De acordo com Boletins de Ocorrências (B. O.s) registrados na Central de Polícia Judiciária de Ourinhos (CPJ), a caixa seria uma espécie de “bloqueador” de sinal de alarme e serve justamente para evitar que as empresas de monitoramento recebam possíveis alertas que partiriam da agência bancária em caso de tentativas de furto ou roubo.
Esse tipo de equipamento também e muito usado para bloquear sinais de rastreamento de veículos, comum em roubos de cargas,mais conhecido como “Jamer”.
Ainda segundo os B. O.s, na última sexta-feira (26/07), houve um arrombamento na porta da sala de abastecimento, onde a caixa suspeita foi encontrada, mas somente no sábado funcionários foram realizar a manutenção e encontram a caixa, gerando toda a mobilização policial.
A Polícia Militar interditou o quarteirão ao redor da agência na noite de sábado e chegou até fazer o contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais, GATE, em São Paulo, que viriam a Ourinhos para realizar a verificação da caixa, mas após uma pesquisa no sistema de alarme, descobriram que estava instável o sinal, e através de fotos, os policiais em São Paulo confirmaram que não se tratava de uma bomba explosiva e sim de um bloqueador de sinal.
A caixa foi apreendida e será enviada à Polícia Federal em Marília. Na manhã desde domingo, conforme o Passando a Régua, agência da Caixa na Avenida Altino Arantes estava com funcionamento normal no setor de caixas eletrônicos.
Fonte: Passando a Régua
Eles têm em comum a data de nascimento, gostos e a aparência, trabalham na mesma função na empresa da família, na área da construção, e agora vão celebrar juntos o aniversário de casamento.
Os irmãos gêmeos Leandro e Lucas Batista Pereira são moradores de Marília (SP), têm 23 anos , e são protagonistas de um casamento duplo realizado em 13 de julho. Os casais também aproveitaram juntos a lua de mel no litoral paulista, nas cidades de Mongaguá, Itanhaém e Santos.
A celebração aconteceu em uma chácara e contou com valsa dupla, entrada dos gêmeos com a mãe e muita emoção. “Foi uma experiência fantástica, mágica. Eles estavam tão lindos. A união deles é fora da realidade”, comenta Roseli do Carmo Batista Pereira, de 46 anos, mãe dos gêmeos e de mais dois adolescentes.
Ela conta que essa união entre os irmãos é antiga. “O laço entre os dois foi construído desde a barriga. Quando os dois nasceram, eu não conseguia amamentar os dois, mas eles eram bonzinhos, não choravam. Iam juntos para a igreja, a escola e nunca deram problemas. São amigos de infância”, afirma a dona de casa.
As coincidências não param por aí! O namoro dos dois começou com um intervalo de uma semana de um para o outro. Os noivados aconteceram em 2017, com a diferença de 14 dias.
“Quando foi para marcar a data, pensamos: ‘por que não casar juntos?’ Era uma coisa que sempre pensamos. E foi algo assim, inexplicável. Entramos juntos com a nossa mãe, foi emocionante”, conta Lucas, casado com Samara Fiorentino Lemes Pereira, de 23 anos.
Já a esposa do Leandro, Thais Batista da Silva Pereira, também de 23 anos, disse que ela e a cunhada não tiveram problema nenhum em aceitar a ideia. “Nós já éramos unidos antes, sempre saímos juntos. Foi bem legal a ideia, é diferente. A amizade sempre foi muito forte, conheço a Samara desde criança da igreja. Tivemos momentos ótimos juntos de passeios e risadas. Somos unidos”, ressalta.
ENFIM, VIZINHOS
Um outro plano que os gêmeos tinham está próximo de se realizar. Os irmãos compraram um terreno em uma chácara para construir suas casas no mesmo local.
“A distância entre as duas casas vai ser 10 metros. Sempre quando um pensava em fazer uma coisa, o outro já tinha em mente para fazer. Estamos querendo comprar um carro igual também”, detalha Leandro.
E para quem acha exagero, o Leandro conta que está tudo na criação que os dois receberam dentro de casa. “Meus pais são a base de tudo. Eles nos ensinaram a educação, a manter a família unida. A nossa referência é essa.”
Fonte: G1
Newer Posts