20/10/19 – Leosina Pereira Leal, 84 anos, viúva, mãe do Geraldo do som. Sepultamento nesta segunda-feira, 21/10, às 10 horas.
Daily Archives
20 de outubro de 2019
Uma mulher de 33 anos morreu em uma tragédia na manhã de sábado (19/10) em São Gotardo, no Alto Paranaíba (MG). Ela foi atingida por um tiro de espingarda calibre 20 disparado de forma acidental por seu próprio filho, de 8, que teve acesso ao armamento na sede de uma fazenda que fica a seis quilômetros da zona urbana do município.Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, o caseiro da Fazenda São José da Lagoa, de 40, contou que nessa sexta-feira (18/10) ouviu um barulho estranho na fazenda e por isso resolveu buscar e municiar a espingarda na sede da propriedade rural, como forma de se defender, deixando-a embaixo de uma cama na casa onde mora com a esposa, que fica no terreno da fazenda. Já neste sábado, saiu da casa em direção ao barracão onde faria seus trabalhos como caseiro do local quando escutou o barulho de um estampido.
Quando voltou à casa, se deparou com sua irmã caída ao solo desacordada com um ferimento na boca. Imediatamente, ele a socorreu até o Pronto-Socorro de São Gotardo e a unidade comunicou o fato à Polícia Militar.
O caseiro disse ainda aos policiais militares que atenderam a ocorrência que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e informou a espingarda pertence ao dono da fazenda, de 44, que confirmou ser o responsável. Ele disse que adquiriu o armamento juntamente com a terra.
Depois de ir ao pronto-socorro, os militares se dirigiram à fazenda, onde ouviram da esposa do caseiro que a vítima do tiro e seus dois filhos, de 8 e 13 anos, estavam na casa dela a passeio. Ela relatou que em um determinado momento, na manhã de hoje, a criança foi ao quarto do casal e pegou a espingarda, apontando em direção à mãe e proferindo a seguinte frase em tom de brincadeira: “Olha aqui, mãe”. Em seguida acabou fazendo o disparo, de forma acidental.
O caseiro foi encaminhado à delegacia por omissão de cautela e o dono da espingarda, que também é o dono da fazenda, foi levado para a Polícia Civil pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munição. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão em Patos de Minas, também no Alto Paranaíba. A criança ficou sob os cuidados da família.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno sobre o desfecho do caso na delegacia.
Fonte: O Estado de Minas
Luciano Camargo explica camarim separado do irmão Zezé: ‘Cada um tem seu espaço’
by Bruno
written by Bruno
Luciano Camargo recebeu a família em casa de espetáculo em São Paulo, onde fez show com irmão Zezé na sexta-feira (18/10). Casado com Flávia Fonseca, o sertanejo trocou beijos com arquiteta e posou para fotos com as gêmeas, Isabella e Helena. Comparado ao pai, Nathan também prestigiou o cantor, que mostrou para o público o repertório que o consagra em 28 anos de sucesso, na turnê paulistana. O evento contou ainda com a presença de Wanessa e Igor, primogênita e caçula de Zezé, e a noiva do músico, Graciele Lacerda.
Nos bastidores do evento, Luciano esclareceu por que não compartilha o mesmo camarim que Zezé, o que já gerou rumor de briga entre a dupla. “Já tem muito tempo que temos os camarins separados. Até brinco que o Zezé anda em bando, muitos amigos… Então, é melhor deixar ele no espaço dele. Muita gente pensa que, como somos irmãos, as pessoas que eu conheço, ele também conhece. Nem sempre é assim. Da mesma forma que nem todos que ele conhece, eu conheço. Assim [com camarins separados], cada um tem seu espaço, seu tempo. Eu gosto de chegar duas, três horas antes do show. Já o Zezé tem o ritual dele e gosta de chegar uma hora antes”, disse ao site “Campo Grande News”.
Em maio, Luciano ganhou processo contra a ex-mulher sobre acusações pelo Facebook. Em 2018, Cleo Loyola publicou uma série de vídeos disparando supostas revelações sobre a relação que teve com o sertanejo. “A internet é muita rápida, mas a Justiça nem tanto. Mas, não tenho do que reclamar, o resultado deste processo foi muito justo comigo, honesto, e eles acataram meu pedido. Jamais gostaria de buscar na Justiça meus direitos por algo tão fútil e banal, mas foi preciso. Ela me acusou de coisas que disse ter acontecido quando eu era menor de idade. Foi totalmente leviana. Por isso existe esse processo, que está em segredo de Justiça”, comentou.
Fonte: Purepeople
Paróquia de Ibirarema realiza comemorações a Nossa Senhora Aparecida – Confira fotos
by Bruno
written by Bruno
A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Ibirarema, Diocese de Ourinhos, realizou na semana passada uma grande festa em louvor a Padroeira do Brasil. Durante a novena, que teve início no dia 3 de outubro, houve grande participação dos devotos da comunidade nas celebrações na igreja Matriz e nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Seguindo o mesmo ritual da novena realizada no Santuário em Aparecida, as missas tiveram temas específicos e foram presididas por padres que foram convidados pelo pároco, o padre Rafael Rafael Figueiredo Vieira. Também destacou-se o Sínodo da Amazônia, cujo assunto está sendo abordado pela Igreja Católica.
No último sábado (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida, a programação especial teve início às 9h30 com passeio ciclístico saindo da Matriz. Ao meio-dia, houve carreata com a imagem pelas ruas da cidade e bênção dos carros. No final da tarde, encerrou-se a com a missa campal que contou com a participação de autoridades municipais e dos devotos de Aparecida.
Para finalizar as comemorações à Padroeira do Brasil, após a missa de domingo houve a apresentação do espetáculo “Nossa Senhora Aparecida”, que foi um musical com a participação de um grupo formado por atores e cantores.
Segundo Padre Rafael, a paróquia tem sido destaque na região pelas celebrações novenárias de diversos santos da Igreja Católica, enaltecendo a piedade popular que é uma fonte de grande impulso evangelizador.
Recentemente, a Igreja Matriz foi reinaugurada e a comunidade paroquial vem trabalhando para a realização de celebrações de diversos santos padroeiros, realizando missas e festas com apresentações de alta qualidade e com a participação dos movimentos e pastorais.
Colaborou: Anderson Ferreira/Pascom
CONFIRA FOTOS
Suspeito de furtar moto e esfaquear homem é preso após ficar ‘entalado’ em telhado durante fuga
by Bruno
written by Bruno
Um suspeito de furtar uma moto e esfaquear um morador foi preso na tarde de sexta-feira (18/10) após ficar “entalado” em um telhado durante sua tentativa de fuga, no bairro Santa Rita de Cássia, em Tupã (SP).
Segundo a Polícia Militar, o homem, de 33 anos, fazia manobras perigosas com uma moto supostamente furtada. No momento em que um morador do bairro foi reclamar de sua atitude, acabou sendo esfaqueado na região da cintura. A vítima foi socorrida e levada para a Santa Casa de Tupã.
A PM foi acionada para o atendimento do caso e, quando chegou ao local, o homem abandonou a motocicleta e subiu nos telhados de residências próximas do cruzamento das ruas Minas Gerais e Paraná.
Os policiais cercaram o quarteirão e conseguiram prender o suspeito depois que ele tentou pular em um telhado que quebrou. O homem ficou entalado, com apenas metade do corpo acima da cobertura.
O suspeito passou por exames de corpo de delito na UPA de Tupã e foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa e furto.
Fonte: G1
Grupo invade escola e agride funcionário suspeito de abusar de criança em Assis
by Bruno
written by Bruno
Um grupo entrou em uma escola municipal de Assis (SP) na sexta-feira (18/10) e agrediu um funcionário suspeito de abusar de uma criança na unidade.
Segundo a polícia, o garoto de 7 anos, que estuda na Escola Municipal Professor João Luiz Galvão Ribeiro, teria contado aos pais que foi vítima de abuso. Durante a conversa com a família, o menino indicou quem seria o homem.
Os parentes foram até a escola e agrediram o suspeito, informou a polícia. Por causa dos ferimentos, o homem foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis e posteriormente levado para a delegacia.
A Polícia Civil, que investiga o caso, aguarda um laudo de exame pra saber se houve ou não o abuso.
Em nota, a Prefeitura de Assis confirmou que um grupo entrou na escola. Ainda conforme a prefeitura, as crianças não sofreram qualquer tipo de ameaça ou violência, e que o caso foi apresentado na CPJ e será investigado.
Na tarde de sábado (19/10), a Secretaria Municipal de Educação anunciou que vai suspender as aulas de segunda-feira (21/10) na escola para verificar eventuais danos causados ao patrimônio público, decorrentes do incidente ocorrido na última sexta-feira na unidade escolar.
Fonte: G1
Homem morre em confronto com policiais após ameaçar a ex e atirar no pai dela
by Bruno
written by Bruno
Um homem foi morto durante um confronto com policiais militares no bairro Ferradura Mirim, em Bauru (SP), na tarde de sábado (19/10). A Polícia Militar foi chamada depois que o suspeito atirou contra o ex-sogro. Durante a ocorrência houve perseguição e tiros.
Segundo a polícia, uma equipe da PM foi atender uma ocorrência de desentendimento familiar, quando um homem foi até a casa da ex-mulher e se envolveu em uma briga com ela e o ex-sogro.
Após se agredirem, Everton Fernandes Roja, de 27 anos, saiu da casa ameaçando os dois de morte, informou a polícia. Logo depois, o suspeito voltou com uma arma de fogo e atirou contra o ex-sogro, mas não o atingiu e fugiu em seguida.
De acordo com a PM, a polícia passou a perseguir o carro do suspeito e, na rua Silvia Regina Mariano, o homem saiu do carro com a arma de fogo nas mãos e entrou em um matagal. Os policiais atiraram e atingiram o suspeito. Everton foi levado ao pronto-socorro central com ferimentos de arma de fogo e não resistiu.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela polícia, foi requisitado exame pericial no local, assim como exame necroscópico da vítima. O pai e a filha foram à delegacia prestar depoimento e o perito apreendeu as armas e munições de Everton e dos policiais envolvidos na ocorrência. O caso foi registrado como homicídio simples, morte decorrente de intervenção policial.
Fonte: G1
Juíza ordena parar estátua e retirar monumentos a Nossa Senhora em Aparecida
by Bruno
written by Bruno
Uma associação de ateus e agnósticos moveu ação judicial para impedir a construção de uma estátua da Padroeira do Brasil na cidade de Aparecida (SP) e para que sejam retirados cinco monumentos, já instalados em rotatórias da cidade, que evocam episódios milagrosos relacionados com Nossa Senhora Aparecida. As peças foram elaboradas como parte das celebrações pelos 300 anos do encontro da imagem original de Nossa Senhora da Conceição no Rio Paraíba do Sul, em 12 de outubro de 1717.
No processo, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) alega o uso de verba e espaços públicos para promover uma religião em particular, a católica, ferindo-se com isto a laicidade do Estado.
AS OBRAS
A estátua gigante de Nossa Senhora Aparecida foi feita e doada pelo artista plástico Gilmar Pinna. A montagem da obra foi interrompida e as peças podem ser vistas amontoadas no local de construção, junto à Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. Com uma interpretação que parece mais antirreligiosa do que laica sobre o conceito de laicidade do Estado, os autores do processo dizem que, mesmo tratando-se de uma doação, a prefeitura não pode subsidiar monumentos ligados a manifestação alguma de fé.
Quanto aos demais monumentos instalados em cinco rotatórias da cidade, a alegação é de uso indevido de espaços públicos para privilegiar, novamente, uma religião em particular, muito embora o projeto tenha usado legalmente recursos do governo estadual já destinados exclusivamente a investimentos em turismo. O turismo religioso, a propósito, além de ser legal, constitui a mais importante atividade econômica do município.
PREFEITURA VAI RECORRER
É com base na legalidade dos investimentos públicos em turismo religioso que a prefeitura de Aparecida informou que vai recorrer assim que for oficialmente notificada da decisão judicial.
O prefeito afastado de Aparecida, Ernaldo Cesar, divulgou a seguinte nota:
Sobre a decisão proferida pela Justiça de Aparecida, em relação aos investimentos realizados pela Prefeitura para fomentar o turismo, tenho a informar:
- A existência histórica da cidade de Aparecida, DEVE-SE EXCLUSIVAMENTE ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, sem a qual, não só a cidade não existiria, mas também os mais de 12 MILHÕES DE TURISTAS que visitam a cidade, não a visitariam anualmente;
- Ao instalar em PROPRIEDADES EXCLUSIVAS do Município (e não em áreas doadas a terceiros, como alude a decisão), monumentos de caráter turístico, já que a vocação do turismo em Aparecida é religiosa, a Prefeitura buscou criar novos roteiros e eixos turísticos que já estão beneficiando o comércio local e trazendo recursos para os espaços localizados fora da área tradicionalmente frequentada, colaborando assim para o desenvolvimento da cidade como um todo;
- Os recursos efetivamente investidos, são oriundos do Governo do Estado de São Paulo, PARA INVESTIMENTO EXCLUSIVO EM TURISMO, dada a condição de Estância Turística de nossa cidade;
- Os monumentos turísticos instalados, assim como toda política de desenvolvimento municipal do turismo, é realizada com ampla discussão e aprovação do Conselho Municipal de Turismo e beneficia a pessoas de diferentes crenças religiosas, já que entre comerciantes e hoteleiros, há pessoas de fé católica, evangélica, espírita, umbandistas e até ateus, que ganham seu sustento do turismo religioso que é vocação de Aparecida há séculos.
ERNALDO CÉSAR MARCONDES
Prefeito Municipal de Aparecida
A DECISÃO JUDICIAL
O Ministério Público se manifestou pela improcedência da demanda apresentada pela associação ateia, mas a juíza Luciene Ferreira Allemand considerou que a investigação feita por esse órgão, via inquérito civil, foi unilateral “e tem índole meramente informativa, destinada apenas a colher elementos para o ajuizamento, se for o caso, da ação civil pública, por isso não se fazendo necessário estabelecer o contraditório“.
A decisão da juíza considera:
“Por certo que o Município é conhecido por abrigar o Santuário Nacional e possuir um vasto comércio religioso e turístico, que fomenta a economia local. Porém, não se pode permitir a subvenção de uma religião específica pelo Poder Público, tampouco que as verbas públicas sejam utilizadas para construção de obras religiosas quando existentes outras destinações de suma importância”.
A juíza acrescentou a sua perspectiva de que a população católica tem o direito de defender os seus interesses, mas não pode ser “algoz do espaço [democrático] de todas as outras crenças”.
Ela determinou ainda à prefeitura a “proibição definitiva” de financiar obras ligadas à religião.
Fonte: TopBuzz
Bebê que nasceu sem olhos é abandonado pela família e colocado para adoção
by Bruno
written by Bruno
O nascimento de um bebê na Rússia comoveu e virou notícia no mundo todo. Isso porque o pequeno Alexander (apelidado de Sasha), veio ao mundo sem os dois globos oculares. De acordo com médicos, a condição é bem rara.
Ele é saudável e não possui outro problema de saúde e especialistas acreditam que Alexander possui uma forma rara de anofltamia ligada ao gene SOX2, o que causa a ausência dos globos oculares.
O bebê também nasceu com dois cistos benignos na testa que serão removidos cirurgicamente. Conforme o seu crescimento, ele será submetido a uma operação para a inserção de olhos artificiais. O procedimento não fará a visão do menino voltar, mas as peças garantem que seu rosto não fique deformado pela falta dos olhos.
Apesar do prognóstico positivo, sua família decidiu abandoná-lo. A enfermeira que o acompanhou todo esse tempo é só elogios para o comportamento do pequeno. “Ele não é diferente de outras crianças. Brinca e sorri como qualquer outro bebê saudável”.
Famílias russas têm preferência na hora de adotar o menino, que vive atualmente em uma cidade próxima de São Petersburgo. Mas, se não houver candidatos no país, Alexander pode viver com estrangeiros.
Fonte: Visão Notícias
O humorista Evandro Santo, ex-Pânico, relatou ter sido agredido na noite de sexta-feira (18/10), em Marília (SP). A agressão, segundo o humorista, aconteceu logo após um show de comédia que ele apresentou em uma casa noturna na cidade.
Com uma foto onde aparece com o rosto inchado, o humorista usou as redes sociais para falar sobre o episódio. A postagem já teve mais de 16 mil reações no Facebook. “Esta não é uma foto bonita e nem legal. Esta foto mostra o quanto devemos ter cuidado com pessoas com aparência “normal”, porque o ódio e a homofobia não tem cara.”
O agressor teria participado minutos antes de um quadro do show onde ganhou um selinho do humorista. “Ele super aceitou bem, fez o Tinder, ganhou um selinho meu, deu risada assim como a moça ganhou um meu e deu risada. Saiu do palco de boa.”
Depois que o show acabou, ao sair do banheiro, o ator conta que foi surpreendido pelo rapaz e levou um soco no rosto. “Saí tão passado que fui direto para o hotel. Não apanho desde os 13 anos de idade, por qualquer motivo.” Humorista também disse que vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia por conta da agressão.
Vou na delegacia fazer o B.0 e vou fazer todos os processos possíveis do mundo por agressão, homofobia e covardia. Por que o cara não me bateu no palco? Por que esperou eu ir no banheiro e estar sozinho?”, questionou.
Por telefone, a assessoria do humorista confirmou o ocorrido e disse que a agressão foi premeditada e incentivada pelo pai do rapaz, que não gostou da participação do filho no show.
A assessoria informou, ainda, que Evandro teve ferimentos no nariz e na boca e recebeu os primeiros socorros no local da agressão. O artista teria ido até a delegacia de Marília para fazer um boletim de ocorrência, mas recebeu a notícia de que teria que esperar quatro horas.
Ainda segundo a assessoria, como o ator tinha compromissos em São Paulo, decidiu não aguardar. Assim, a equipe informou que vai registrar o BO na capital e processar o agressor por homofobia e danos morais.
Já um dos sócios da cachaçaria onde o show foi realizado disse, por telefone, que não sabe o que motivou a agressão, mas que lamenta o ocorrido. Disse, ainda, que a empresa é contra qualquer tipo de violência e homofobia e que o rapaz foi retirado do local por amigos logo após a agressão.
O sócio também confirma que o artista perguntou em um determinado momento do show “tem alguém solteiro para subir no palco?” e que o suposto agressor se ofereceu para participar por livre e espontânea vontade.
Fonte: G1
Newer Posts