A primeira edição do torneio “O Campeão” será realizada neste final de semana na Usina Pary, na divisa entre Palmital e Cândido Mota, com o objetivo de resgatar a tradição das competições de futebol amador na zona rural. O evento, que conta com a participação das melhores equipes da região entre os estados de São Paulo e Paraná, fará homenagem aos esportistas Hélio Arruda e Jorge Barra Mansa.
Na programação do sábado (10/06) ocorre com o Torneio de Futebol Master, com a presença de alguns jogadores que fizeram história em grandes clubes do futebol brasileiro como os ex-corinthianos Chicão (campeão da Libertadores e do Mundial), Tupãzinho (o talismã da Fiel) e Marco Antonio Boiadeiro, além de Alexandre (ex-São Paulo), Capone (ex-Palmeiras) e Alexandre (ex-Santos).
A disputa do torneio para veteranos terá seis equipes. O primeiro confronto, partir das 12 horas, será entre Grêmio Ourinhos e Máster Palmital. Em seguida, jogam Cabrália Paulista e Vilas Boas, às 12h30. O terceiro jogo, às 13 horas, reúne Barra Mansa e Santa Cruz do Rio Parto. As disputas decisivas ocorrem na sequência até o final da tarde.
No domingo (11/06), acontece o Torneio Interestadual na categoria Liberado com a presença dos times de maior destaque na região. As disputas começam às 9h30 e contarão com os times da Usina Pary, do São Vicente e da Pinguela, de Candido Mota, além do São Francisco (Palmital), do Estrelinha do Panema (Santa Mariana/PR), do Eletrochico (Bandeirantes/PR), do Largados (Platina) e do Paulinho Vilas Boas Stars.
Segundo a organização, o evento também contará com estrutura para receber o público na fazenda ao lado da usina do rio Pary-Veado, com acesso pela vicinal que faz ligação entre Palmital e Cândido Mota. As instalações incluem praça de alimentação coberta com grande variedade de alimentos e bebidas, além de brinquedos e banheiros químicos. No almoço de domingo, será servido um cardápio com Porco a Paraguaia com animação da dupla Juliane e Gabriel.