Koji, de Cingapura, diz que prato é muito nutritivo, mas não convence: ‘Isso é terrivelmente errado’, protesta internauta
Um restaurante de culinária japonesa em Pickering (Cingapura) está causando polêmica após acrescentar um item ao seu menu: ovas cruas de polvo. Apeteceu? Embrulhou o estômago? Bem, estas tem sido as reações mais comuns de clientes e usuários de redes sociais ao tomarem conhecimento do acréscimo ao cardápio do Koji.
As ovas são inicialmente liberadas da bolsa com ajuda de um maçarico. Em seguida, elas são servidas numa tigela com molho ou como cobertura de sushi. O prato básico é chamado de Tako Tamago, expressão usada na culinária japonesa para se referir a um polvo bebê cristalizado.
De acordo com o Koji, o Tako Tamago tem “textura delicada e cremosa” e está é rico em proteínas, vitamina B12 e ômega 3. O restaurante recomenda o item como prato único ou para acompanhamento de outro pedido. O restaurante cobra R$ 80 por 40 gramas da iguaria, que é apresentada pelo restaurante como “tendência dos frutos do mar”.
Restaurante causa polêmica ao servir ovas de polvo cruas, parecidas com ‘alien’
Não convenceu muitas pessoas na web, que se disseram incomodadas com a aparência de “alien” e a textura da iguaria crua.
“Isso é terrivelmente errado. Tantos polvos em potencial sendo desperdiçados por uma tendência peculiar e cara”, postou um internauta.
“Isso deveria ser ilegal”, protestou outro.
“É nojento conhecer o ciclo de vida de um polvo e ainda comer seus bebês”, criticou um terceiro.
Outros, entretanto, disseram estar ansiosos para provar a iguaria.
Você experimentaria?
Fonte: Extra