A edição 2024 do Rock Caramujo começa neste sábado e promete agitar o final de semana no recinto José Leandro Sobrinho, em Palmital. O festival oferece ao público uma maratona musical em sua 11ª edição, cujas atrações principais são os shows das bandas Biquíni Cavadão, no sábado, e Raimundos, no domingo, além de outros 12 grupos da cidade e da região. O evento tem entrada gratuita e é realizado pela Prefeitura com a parceria de patrocinadores.
O amplo recinto foi preparado para o evento com perímetro fechado e entrada única, com revista de público e protocolos de segurança. Na área interna estão o palco principal e área de camarins, a praça de alimentação coberta e tendas de serviços. Ao lado da pista, foi montada a Área VIP, com lounge elevado, setor reservado em frente ao palco e bar e sanitários exclusivos.
A montagem da “Cidade do Rock” em Palmital foi concluída ontem, com a instalação dos sistemas de som e iluminação para garantir o espetáculo das apresentações musicais. A área externa foi reservada para estacionamento e camping e a estrutura contará ainda com loja para venda de produtos com a marca do festival e bilheteria para a comercialização de ingressos para a Área VIP.
PROGRAMAÇÃO – Rock Caramujo terá maratona musical que começa no sábado, com shows de Legião Urbana Tributo (15h), Blues Trekkers (16h10), Doctor Roll (17h20), Sr. Bonifácio (18h30), Pardal – Beatles e Rolling Stones Tributo (19h40), Nociva (20h50) e Biquíni Cavadão (22h30). No domingo, sobem ao palco as bandas Bliss (14h), Emotional Firefighters (15h10), Eu’s (16h20), Raul Seixas Tributo (17h30), CB Band (18h40), Overdozzy (19h50) e Raimundos (21h30).
Atrações principais fizeram história no rock nacional
O Rock Caramujo de 2024 traz a Palmital duas das principais bandas da história do rock nacional. O Biquíni Cavadão, que faz show no sábado, tem quase 40 anos de história e surgiu em 1985, no Rio de Janeiro, formado pelos amigos Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni, ex-baterista do Kid Abelha, eles contaram com o apoio de Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música “Tédio”, que alçou a banda ao sucesso nocional.
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda, que completou a formação com Carlos Coelho nas guitarras, e que ainda integra o grupo junto com Bruno, Miguel e Álvaro. Em quase quatro décadas de história no pop-rock, o Biquíni fez muitas músicas de sucessos como “Vento Ventania”, “Quando eu te Encontrar”’, “Dani”, “Janaína”, “Carta aos Missionários”, “Chove Chuva”, “Zé Ninguém”, “Timidez”, “No Mundo da Lua” e “Vou Te Levar Comigo”.
O Raimundos, que se originou em Brasília, está com a turnê comemorativa dos 30 Anos do lançamento do primeiro disco. A banda, cuja denominação é uma homenagem a uma de suas maiores influências (o Ramones), marcou época com um punk rock misturado com ritmos nordestinos e letras divertidas. O grupo marcou várias épocas como um dos principais nomes do rock nacional, produzindo oito discos autorais com músicas que ainda são muito conhecidas e cantadas em eventos.
A formação do Raimundos é comandada pelo vocalista Digão, acompanhado do guitarrista Marquim, do baterista Caio Cunha e do baixista Jean Moura, que assumiu o posto após a morte do titular Canisso, em março de 2023. Os maiores sucessos da banda são “Aquela”, “Puteiro em João Pessoa”, “I Saw You Saying (That You Say That You Saw)”, “Me Lambe”, “Eu Quero Ver o Oco”, “A Mais Pedida”, “Selim”, “Reggae do Maneiro” e “Mulher de Fases”.