A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, realiza em Palmital na tarde desta sexta-feira (11/07) o sorteio dos endereços das casas populares dos conjuntos Antônio Tirolli e Padre Antônio Bastos. Com o procedimento, os beneficiários do programa, que é desenvolvido por meio da parceria com a Prefeitura, saberão saber onde vão morar.
O sorteio ocorre a partir das 14 horas no Espaço Multiuso Sebastião Luiz Pereira Lima, que abriga o projeto Tobias de Aguiar, e é realizado pela equipe da CDHU. Devem participar da reunião o gerente regional da companhia habitacional Estevam Brandão, a diretora de Assistência Social Daniela Perez, técnicos e representantes de 124 famílias habilitadas – há ainda inscritos em análise de documentação e avaliação de pendências.
Como preparação ao sorteio, o CDHU realizará um plantão tira-dúvidas na manhã de sexta-feira (11/07) para prestar informações sobre o processo. O atendimento, com apoio do Departamento de Assistência Social da Prefeitura, ocorre no Centro Comunitário Segundo Montanher, no bairro São José, das 9h30 as 11h30. O serviço é direcionado a famílias que participam do processo de habilitação para o programa habitacional.
O sorteio irá definir os locais de moradia de todos os beneficiários, pois os endereços das 167 casas dos dois conjuntos habitacionais serão inseridos na mesma urna. Os primeiros sorteados serão as famílias com deficientes, seguidos de idosos e do público geral. O processo precede a assinatura dos contratos de financiamento, com data ainda a ser anunciada, e é uma etapa preparatória para a inauguração dos conjuntos habitacionais, que deve ocorrer em agosto.