Rosângela Nascimento Ramos Claro, a Rô da Escola, morreu nesta quinta-feira (23/10) aos 59 anos. Ela era mãe do vereador de Ibirarema Bruno Henrique Ramos Claro e trabalhou por muitos anos como inspetora de alunos na escola estadual Francisco Duarte.
Rô deixa o esposo Celso e a filha Ana Beatriz, além de Bruno, que é casado e tem um filho. Ela também é irmã de Rodrigo Ramos, atual presidente da Cámara Municipal. Durante a atividade profissional como funcionária do governo estadual, a inspetora de alunos se tornou figura muito querida e respeitada na escola Francisco Duarte e na comunidade ibiraremense.
Nos últimos dias, Rô estava internada na Santa Casa de Ourinhos devido a complicações de um AVC e não resistiu. A chegada do corpo está prevista para às 16h30 no Velório Municipal de Ibirarema e o sepultamento deve ser realizado às 8 horas de sexta-feira (24/10) no Cemitério Municipal Cassiano Valentim Borges.
Na tarde desta quinta-feira, o prefeito José Benedito Camacho, o Camachinho, baixou o Decreto nº 63/2025, que declarou Luto Oficial no Município pelo falecimento de Rô e suspendeu o expediente da Prefeitura na manhã de sexta-feira (24/10) para que os servidores do setor administrativo possam acompanhar o funeral e prestar solidariedade à família. O retorno das atividades ocorre a partir das 13 horas e os serviços essenciais e as escolas da rede municipal funcionarão normalmente.