Acidente que matou jovem assisense, cujos órgãos foram doados, ocorreu em Palmital

Um acidente ocorrido na noite de sábado na Raposo Tavares em Palmital causou a morte da jovem comerciante Yara Siqueira da Silva Correa Alves da Costa, de 23 anos. Registros policiais mostram que ela conduzia uma Honda Fan 150 e caiu nas proximidades do acesso a Platina, sofrendo trauma craniano que levou ao comprometimento das funções neurológicas. Seu namorado, o ajudante geral Marcelo Santos Rodrigues de Almeida, de 19 anos, também estava na moto e sofreu ferimentos leves.

 

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da jovem na noite de segunda-feira (29/07) no Plantão da Polícia Civil de Assis, o fato ocorreu na noite de sábado, pouco depois das 21 horas, quando o casal trafegava pela Raposo Tavares. Uma tia informou que o casal estava vindo passear em Palmital. O acidente ocorreu no quilômetro 425, nas proximidades do trevo de acesso a Platina.

 

Informações da polícia mostram que a Honda Fan, da cor preta, pertencia a Yara. Conforme a ocorrência, o acidente foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, que fez a orientação do trânsito no local para as ações de socorro à jovem assisense, que foi levada em estado grave para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR), que funciona no Hospital Regional de Assis.

 

O namorado da jovem disse aos policiais militares que o acidente teria sido ocasionado pelo estouro do pneu traseiro da moto.  Como o local estaria prejudicado, conforme dados da PM, não houve o acionamento da Polícia Civil para a perícia. Familiares de Yara informaram que, devido à força da pancada no asfalto, o capacete se abriu na parte de trás. A violência do impacto causou severa lesão cerebral, que ocasionou a interrupção da atividade neurológica.

 

DOAÇÃO – A morte cerebral de Yara foi conformada na noite de segunda-feira (29/07). Depois que a família optou pela doação, começou uma corrida para avaliar a viabilidade dos órgãos que serão destinados a pacientes de aguardam na fila de transplantes.

 

Nesta terça-feira (30/07) chegaram a Assis equipes da Central de Captação e Distribuição de Órgãos. Ainda não houve informação de quantas pessoas serão beneficiadas com a doação nem para quais hospitais os órgãos retirados serão encaminhados. Yara, que era divorciada, que deixa uma filha de três anos.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.