Um homem de 37 anos foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e obrigado a assinar um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após importunação sexual em um ônibus de viagem. O caso aconteceu no Piauí na tarde de segunda (11/11).
O passageiro foi denunciado por duas mulheres que estavam sendo tocadas por ele. As vítimas tiraram uma foto no momento em que ele tentou tocá-las e acionaram o motorista do ônibus, que ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Agentes da corporação interceptaram o ônibus em Barro Duro, a 98 km de Teresina, e fizeram o homem assinar o TCO, documento que registra crimes tipificados como infração de menor potencial ofensivo, por importunação sexual e perturbação da tranquilidade alheia.
Uma das vítimas, de 19 anos, relatou que o homem ofereceu o assento ao lado dele no momento em que embarcou e começou a fazer gestos e tentar tocá-la. A jovem mudou de lugar para fugir dele e a segunda mulher se sentou ao lado do passageiro posteriormente, sendo importunada da mesma forma.
Fonte: DCM