A direção da escola estadual Rachid Jabur, de Cândido Mota, que sofreu danos em vendaval no início da semana, divulgou um comunicado através de suas redes sociais informando que nesta quarta-feira (24/09) haverá aulas normais. “Informamos que, pelo esforço conjunto da Defesa Civil, Unidade Regional de Ensino, Prefeitura de Cândido Mota e equipe de professores e funcionários da escola, o prédio está em condições de receber os alunos nesta quarta-feira, dia 24 de setembro”, diz o comunicado.
Na terça-feira (23/09), a Defesa Civil Municipal de Cândido Mota realizou a interdição parcial do prédio da escola estadual Rachid Jabur, após o forte vendaval que atingiu o município e cidades região na manhã de segunda-feira (22/09). As rajadas de quase 100 km/h arrancaram parte do telhado da escola e derrubaram várias árvores, danificando os fios de energia na avenida da Saudade.

Algumas estruturas metálicas da cobertura foram arremessadas por cerca de 100 metros, outras caíram sobre veículos estacionados em frente à escola. Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido. Segundo o coordenador da Defesa Civil no município, Leonardo Barbosa, a interdição ocorreu do lado direito do prédio, que teve o telhado todo arrancado pelos fortes ventos.
Fonte: Diário do Vale