Na noite de terça-feira (30/09), um acidente foi registrado no KM-91 da rodovia PR-436, em Bandeirantes, município do Paraná e cerca de 50 quilômetros de Palmital. Cinco vítimas eram fiéis moradores de Siqueira Campos que iriam participar de celebração no Santuário Santa Terezinha.
A colisão, por volta das 19 horas, envolveu uma motocicleta Honda Bros amarela, com placa de Bandeirantes, conduzida por um morador do bairro Tabuleta (zona rural do município), e um Toyota Etios preto, com placas de Siqueira Campos.
Veículos e vítimas identificadas:
Honda NXR 150, de Bandeirantes:
• Condutor M.A.S., 54 anos – sofreu ferimentos e foi hospitalizado.
Toyota Etios, de Siqueira Campos:
• Condutor B.L.V.S.B., 35 anos – ferido e hospitalizado.
• Passageira L.S.C., 24 anos – ferida e hospitalizada.
• Passageira P.M.E.B., 32 anos – ferida e hospitalizada.
• Passageira G.S.S., 21 anos – ferida e hospitalizada.
• Passageira A.E.M.E.B., 14 anos – ferida e hospitalizada.
No veículo Etios estavam cinco ocupantes, que seguiam em direção ao Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face para participar da Santa Missa. Segundo informações, no momento do acidente a moto estava caída no meio da pista, sem condutor. O motorista do Etios não conseguiu desviar, passou por cima da motocicleta e, em seguida, o carro capotou em um barranco.
As cinco pessoas que estavam no automóvel tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao pronto-socorro de Bandeirantes. O motociclista, que estava próximo ao local do acidente, relatou que um terceiro veículo — supostamente uma Saveiro — também teria se envolvido na ocorrência, mas não foi encontrado na cena quando a equipe de resgate chegou.
Apesar do impacto, o condutor da moto estava consciente, caminhando pelo local e foi levado ao pronto-socorro com ferimentos leves. Familiares das vítimas estiveram presentes para acompanhar o atendimento e prestar apoio.
A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis. O possível envolvimento do terceiro veículo relatado pelo motociclista deverá ser investigado pelas autoridades competentes.
Fonte: Cleverson Rodrigues Rádio/Timburi Ouvintes