Penitenciária da região registra 30 casos positivos de coronavírus

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou na quarta-feira (08/09) que 26 presos da Penitenciária de Getulina (SP) contraíram a Covid-19. Quatro deles já se recuperaram e retornaram à prisão com os demais detentos, sendo que os outros 22 seguem em isolamento.

 

Além dos detentos, quatro servidores também foram confirmados com o coronavírus. Um está afastado e três já se recuperaram e retornaram ao trabalho. Segundo a SAP, existe um segundo funcionário afastado preventivamente – ele ainda aguarda confirmação por exames do seu caso.

 

O governo do estado informou que, nos casos suspeitos entre os presos, o paciente é isolado e a Vigilância Epidemiológica da cidade é acionada. Já os servidores com suspeita de contaminação é afastado e fica em isolamento em sua casa.

 

Além disso, os servidores que mantêm contato com os pacientes devem usar mecanismos de proteção como máscaras e luvas descartáveis. A SAP diz que também foram adotadas medidas de higiene e distanciamento.

 

A unidade de Getulina, com quase 14 mil metros quadrados, foi projetada para abrigar 857 detentos, mas conta atualmente com 1.763 presos, segundo dados da SAP atualizados na segunda-feira (06/07).

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.