Prefeitura fará visitas para fiscalizar respeito à quarentena por pacientes com Covid em Palmital

A Prefeitura de Palmital informou, por meio de anúncio no Facebook, que inicia neste final de semana a fiscalização do cumprimento da quarentena, agora de maneira presencial, por parte dos pacientes que testaram positivo para a Covid-19.

Os infectados deverão respeitar o prazo de isolamento estabelecido e o não cumprimento, que configura crime contra a saúde pública, resultará em medidas punitivas.

As visitas domiciliares aos pacientes, conforme a Prefeitura, serão iniciadas a partir deste sábado (08/05) sem aviso prévio.

Caso a pessoa que deveria estar em isolamento domiciliar não seja encontrada, a equipe da Secretaria de Saúde irá prestar queixa na Polícia Civil por meio de Boletim de Ocorrência, com a anexação do Termo de Isolamento assinado pelo paciente no momento do diagnóstico.

“A ação é uma iniciativa da Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em conjunto com as Estratégias de Saúde da Família e vem para somar às medidas de proteção à vida e à economia adotadas desde o início do ano pela administração municipal”, diz nota da Prefeitura.

O monitoramento dos casos confirmados era feito por telefone, mas, devido ao aumento nos casos registrados e diversas denúncias da quebra da quarentena, o trabalho agora será presencial, com visitas às casas dos doentes.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.